O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) definiu, nesta quarta-feira (7/5), as datas dos depoimentos das testemunhas da acusação e da defesa dos réus acusados de suposta trama golpista para manter Jair Bolsonaro (PL) na Presidência da República após as eleições de 2022.
A oitiva por videoconferência do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi marcada para o dia 19 de maio, em horário entre 15h e 19h. Ibaneis é testemunha indicada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e pelo ex-ministro e ex-secretário de Segurança Pública do DF Anderson Torres, acusado de integrar o suposto plano de golpe. O governador afirmou que estará presente.
Ibaneis chegou a ser investigado e ficou afastado do cargo de governador por 64 dias, mas a apuração em relação ao emedebista foi arquivada por Moraes, após a PGR apontar ausência de crime.
Anderson Torres é acusado de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, com considerável prejuízo para a vítima, e deterioração de patrimônio tombado.
À época dos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro, Anderson Torres ocupava o cargo de secretário de Segurança Pública do Distrito Federal. Ele estava nos EUA no dia da invasão à sede dos Três Poderes.
Com informações do portal Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
CGU reage a vídeo de Nikolas sobre INSS: “Mentira para enganar o povo”
Ministro da CGU fez pronunciamento nas redes em resposta ao vídeo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) sobre escândalo no INSS São Paulo — O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Marques de Carvalho, publicou um vídeo nas redes sociais nesta quinta-feira (8/5) para rebater informações que têm sido divulgadas por políticos de oposição ao…
INSS bloqueia novos consignados para aposentados e pensionistas
A medida do INSS segue determinação do TCU, que apresentou em 2024 medidas que visavam evitar fraudes relacionadas a descontos indevidos O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller Júnior, determinou o bloqueio de novos descontos de empréstimo consignado para todos os segurados, independentemente da data de concessão do benefício. A medida foi publicada no…
Pessoas com deficiência podem ter direito ao auxílio-inclusão
O auxílio-inclusão é um benefício assistencial mantido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que é concedido para pessoas com deficiência que ingressam no mercado de trabalho e recebem até dois salários-mínimos. O benefício foi regulamentado pela Portaria Dirben/INSS nº 949 em 18 de novembro de 2021 e cumpre os requisitos estabelecidos pela Lei Brasileira…
Deixe um comentário