A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na tarde desta terça-feira (7/5), a operação Bad Correction, que prendeu em flagrante um homem de 42 anos, pelo crime de maus-tratos e violência doméstica contra o próprio enteado, de 13 anos. O agressor foi detido na QNM 19 de Ceilândia e conduzido à 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia).
Uma denúncia anônima dava conta de que estaria ocorrendo um crime de maus-tratos no local, onde um menino era constantemente agredido por um homem. Inclusive, momento da ligação, o denunciante informou que o suspeito estava agredindo o adolescente naquele instante.
No local, os policiais confirmaram que adolescente era agredido pelo padrasto. Além do agressor e da vítima, estavam na casa, a mãe do adolescente e os dois irmãos dele, que são crianças. Todos foram conduzidos à 15ª DP.
Em depoimento, o adolescente relatou que estava limpando a geladeira da casa e tinha deixado os alimentos em cima da cama quando o padrasto teria mandado ele guardar os alimentos novamente na geladeira. Como não obedeceu prontamente, o agressor teria passado a lhe desferir cintadas em seu corpo.
O próprio agressor confirmou durante o interrogatório que deferiu as agressões contra o enteado, sob a desculpa de querer corrigir o “comportamento errático” do rapaz . O jovem passou por perícia no Instituto Médico Legal (IML) que constatou lesões nos braços e perna.
O autor foi preso enquadrado na Lei Henry Borel, onde responderá por violência doméstica e familiar contra adolescente em liberdade, uma vez que pagou fiança no valor de R$ 1.520. O Conselho Tutelar fará orientação e fiscalização da família.
Com informações do portal Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
CGU reage a vídeo de Nikolas sobre INSS: “Mentira para enganar o povo”
Ministro da CGU fez pronunciamento nas redes em resposta ao vídeo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) sobre escândalo no INSS São Paulo — O ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Marques de Carvalho, publicou um vídeo nas redes sociais nesta quinta-feira (8/5) para rebater informações que têm sido divulgadas por políticos de oposição ao…
INSS bloqueia novos consignados para aposentados e pensionistas
A medida do INSS segue determinação do TCU, que apresentou em 2024 medidas que visavam evitar fraudes relacionadas a descontos indevidos O presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Gilberto Waller Júnior, determinou o bloqueio de novos descontos de empréstimo consignado para todos os segurados, independentemente da data de concessão do benefício. A medida foi publicada no…
Pessoas com deficiência podem ter direito ao auxílio-inclusão
O auxílio-inclusão é um benefício assistencial mantido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que é concedido para pessoas com deficiência que ingressam no mercado de trabalho e recebem até dois salários-mínimos. O benefício foi regulamentado pela Portaria Dirben/INSS nº 949 em 18 de novembro de 2021 e cumpre os requisitos estabelecidos pela Lei Brasileira…
Deixe um comentário