GDF moderniza sistema de agendamento para exames admissionais
A partir de agora, o procedimento de marcação será realizado de forma simplificada, com peticionamento online
O Governo do Distrito Federal (GDF) adotou um novo método de agendamento dos exames admissionais para os candidatos nomeados a cargos públicos. A partir de agora, o procedimento de marcação será realizado de forma simplificada e eficiente, com peticionamento online.
A Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho foi a responsável pela implementação da nova ferramenta. O objetivo é tornar o processo mais ágil, gerando mais comodidade aos candidatos nomeados, uma vez que antes, para a marcação de exames, era preciso encaminhar uma solicitação via e-mail. Com a atualização do sistema, será possível fazer o pedido admissional de forma rápida neste link.
“Essa inovação visa simplificar e agilizar o processo, reduzindo a possibilidade de erros e proporcionando maior conforto aos candidatos nomeados”, resume a subsecretária de Segurança e Saúde no Trabalho, Luiza Carolina Carneiro Barreiros. “Com a digitalização do agendamento, espera-se uma experiência mais eficiente e prática para todos os envolvidos.”
Passo a passo
Para o agendamento, basta acessar o portal gov.br, fazer o login com o cadastro único e seguir as instruções. O processo é intuitivo e seguro, garantindo a proteção dos dados pessoais dos usuários.
Os candidatos nomeados devem imprimir e preencher a ficha individual clínica-ocupacional (disponível em PDF), incluindo informações como peso e altura, e apresentá-la no dia da avaliação admissional. Além disso, é necessário levar os exames e relatórios médicos obrigatórios, conforme indicado no peticionamento.
*Com informações da Secretaria de Economia do DF (Seec)
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
- Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento
- PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e outros 35 em inquérito sobre golpe de Estado
- Veja quem são os indiciados por golpe de Estado em 2022 pela PF
- Senai abre 4,2 mil vagas gratuitas para cursos em 2025; veja como se inscrever