
‘No meu palanque não’, diz Nunes sobre apoio de Marçal no 2º turno
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) rechaçou fazer campanha ao lado de Pablo Marçal (PRTB) no segundo turno, nem que o influenciador queira.
“No meu palanque não”, disse o prefeito.
Ele afirmou que não procurará Marçal para conversar sobre apoio e que, caso seja procurado pelo candidato derrotado do PRTB, dirá que espera que ele tenha aprendido com os próprios erros.
“Que ele possa ter feito uma boa reflexão. Ele que siga o caminho dele, e eu o meu.”
As declarações foram feitas durante agenda eleitoral no Edifício Joelma, no centro de São Paulo (SP).
Sobre o segundo turno, Nunes espera receber mais apoio de Jair Bolsonaro (PL). O ex-presidente teria mais espaço na campanha agora que a eleição foi resolvida em outras cidades.
“Ele deve ter um espaço maior na agenda. É curto, 20 dias, mas eu acredito que ele vai ter. Se vier, a gente vai fazer agenda juntos”, disse.
Ao longo dos debates antes do primeiro turno, Nunes foi alvo de diversos ataques de Marçal, que o apelidou de “bananinha” e disse que o emedebista era “emasculado”.
O influenciador questionou o prefeito seguidas vezes sobre boletim de ocorrência registrado pela esposa e chegou a dizer que o prenderia se fosse eleito por envolvimento no caso conhecido como “máfia das creches” -o prefeito, que nega qualquer irregularidade, é investigado pela Polícia Federal sob suspeita de lavagem de dinheiro.
Na noite deste domingo (6), após ficar fora do segundo turno, Marçal indicou que apoiaria Nunes se ele encampasse algumas de suas propostas, como a construção de escolas olímpicas e o ensino de educação financeira nas escolas.
Com informações do Jornal de Brasília
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Sem cirurgia, Bolsonaro segue estável no RN
Bolsonaro tem quadro estável e pode ser transferido após internação no RN O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresenta quadro clínico estável e não deverá ser submetido a uma nova cirurgia após passar mal e ser internado na manhã desta sexta-feira (11), em Natal (RN). A informação foi confirmada pelo boletim médico do Hospital Rio Grande…
-
Ainda volátil, mercado suspira, com bolsas em alta. No Brasil, dólar cai
A divisa norte-americana encerrou a semana cotada a R$ 5,87 para a venda, com queda de 0,47% em relação à véspera. Bolsa de Valores de São Paulo (B3) registrou alta de 1,05%, aos 127.682 pontos Um dia após a Casa Branca corrigir de 125% para 145% a taxação sobre os produtos chineses, Pequim elevou os…
-
Orçamento que prevê 85 mil vagas para concursos é sancionado por Lula
Do total, 57.972 vagas são destinadas ao provimento de cargos já existentes, enquanto outras 27.196 envolvem a criação de novas posições O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta quinta-feira (10/4), a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025. O texto, publicado em edição extra do Diário Oficial da União, projeta um superávit primário de R$ 14,5…