youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

O DEPUTADO FEDERAL, JOÃO DANIEL PT/SE, CONCEDEU ENTREVISTA AO JORNAL TAGUACEI

By  |  0 Comments

Reeleito Deputado Federal pelo Partido dos Trabalhadores em Sergipe, o atuante Deputado Federal João Daniel concedeu uma entrevista ao Jornal TaguaCei. Acompanhe a íntegra da fala do Deputado.

TAGUACEI: Deputado, como o Senhor avalia às eleições de 2018 em todo o Brasil?

J.D. – Primeiro saudar a você Jeová e a todos que fazem o TaguaCei, uma mídia democrática e o Ceilândia Alerta. Enfim, queria dar um abraço a todos e dizer que vocês foram muito importantes e são para o Brasil, para o povo brasileiro e para a democracia. Estas eleições nós temos uma avaliação, que ela é um pouco da continuação do golpe. Tiraram a presidenta Dilma, foi um golpe! Aprovaram todos os projetos que interessava retirar da classe trabalhadora.

Quando viram que o presidente Lula ganharia no primeiro turno, retiraram o presidente Lula sem nenhuma prova, prenderam o presidente Lula e retiraram o presidente Lula de apoiar um candidato, desrespeitaram decisões da própria ONU. Então nós vivemos um período perigoso no Brasil.

Um período de um governo que ganha às eleições democraticamente, aparentemente, mas foi numa base de parte do judiciário ajudando com o grande golpe, inclusive é preciso que se apure todas as denúncias formalizadas sobre o processo eleitoral, em mais de 100 milhões de WhatsApps foram utilizados Caixa 2. Foi utilizado um esquema criminoso, mentiroso, contra o povo brasileiro para tentar iludir e ganhar as eleições a partir de um projeto fascista, que é o que representa verdadeiramente Bolsonaro e o seu grupo aliado. O Brasil vive um grande perigo, muita resistência e luta aqui no Parlamento e nas ruas para que não entramos num grande retrocesso contra a democracia, contra os direitos, contra a soberania nacional do povo e do nosso país.

TAGUACEI – Quanto à indicação do Juiz Sérgio Moro para ocupar o Ministério da Justiça, o que o Senhor tem a dizer?

J.D.: Aqui neste Plenário nós fizermos às denúncias permanentemente do papel do juiz Sérgio Moro. Prestou serviço às grandes empresas multinacionais que tem interesse no Brasil. O Brasil como uma grande nação que tem petróleo, que tem água potável, que tem minérios, que tem a maior biodiversidade e que tinha e tem o maior líder popular, hoje, entre os maiores do planeta e o maior desse país!

Ele cumpriu o papel para retirar o Presidente Lula das eleições; cumpre o papel para desfazer, junto com a Rede Globo, de uma das empresas mais importantes do mundo, que é a Petrobras; e cumpre o papel da continuidade do grande golpe, legalizar o golpe e fazer com que tudo seja trabalhado como legal e normal. Inclusive hoje eu ouvia de um parlamentar, de que no caso de um amigo dele e um grande oposicionista ao PT, quando se tratou de caixa dois comprovado, ele perdoou porque o parlamentar disse que havia pedido perdão.

Portanto não é crime quando um amigo da direita pede perdão por ter roubado, por ter feito caixa dois. O Sérgio Moro cumpriu o papel e recebeu agora o presente logo, antes da posse, do governo Bolsonaro, o presente inicialmente é o Ministério da Justiça, depois a ser ministro do STF, ou se o Bolsonaro viabilizar, dar a presidência da república. Isso é fato! Não foi por acaso a prisão, perseguição, humilhação que foi feita contra o Partido dos Trabalhadores, no uso criminoso de imagens de Palocci em delações e do que fazem e estão fazendo contra o presidente Lula, sem nenhuma prova. Portanto nós estamos atentos porque nesse momento eles ganharam a eleição, mas eu quero ver quando eles iniciarem o governo, porque o governo deles é um governo que ganhou a base da mentira, da falsidade, e é um governo que não tem nada a oferecer ao povo brasileiro, a não ser mais ajustes, mais colaboração e apoio às empresas e às corporações internacionais, e mais perseguição aos movimentos sociais e populares, que é verdadeiramente o sentido da democracia no Brasil.

TAGUACEI – O que o Senhor tem a dizer sobre às afirmações do Bolsonaro sobre o MST?

J.D.: Nós vamos exigir que a Constituição seja cumprida. Toda propriedade privada, quando ela não cumpre a função social, ela deve ser desapropriada e transformada para uso social, tanto urbana quanto rural. Portanto ele fala muita besteira e fala para agradar àqueles que são os seus aliados, seus puxa-sacos e aqueles que fazem a grande corrente hoje, dessa demagogia, dessa mentira, desse ódio, do preconceito, e do fascismo. Então nós vamos ter um grande movimento de luta em defesa da democracia urbana e rural e vamos enfrentar esse tema com muito carinho.

Direito a propriedade para todos! Democratizar a propriedade para todos! E não ter um governo a serviço dos grandes proprietários das grandes corporações. Quando ele fala e insinua perseguição e transformar em terrorista, ele está dando uma direção a serviço das oligarquias da casa-grande, dos que escravizaram ao povo no Brasil. Portanto nós temos uma luta histórica em defesa do Brasil, da democracia, e dos direitos humanos, e não abriremos mão um segundo desta defesa e de estar junto com todos os movimentos que lutam pela terra e que lutam por moradia urbana. Inclusivo hoje fizemos aqui o Prêmio Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto – MTST, como exemplo de luta e construção de moradia popular, que deve ser homenageada por todas as autoridades brasileiras. Como o MST, exemplo de organização que luta por justiça por agroecologia por produção de alimento saudável e é um movimento respeitado e premiado internacionalmente.

O Presidente da República fala muita besteira, já é hora dele parar de falar besteira, pensar em governar, porque ele ganhou. Nós não somos golpistas, nós queremos apuração de todas as denúncias sobre o processo eleitoral, mas respeitamos a decisão popular, agora, queremos respeito à democracia, à constituição e ao povo brasileiro!

Ao ser parabenizado pelo seu trabalho, o Deputado ainda finalizou dizendo: “Nós é que agradecemos e parabenizamos este jornal, e temos muita clareza de que vai ser a força popular e a mídia democrática que vai fazer a diferença neste próximo período. Muito obrigado e um grande abraço!”.

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *