Violência contra a mulher: MPDFT e associação francesa estudam cooperação
Promotor de Justiça Roberto Carlos BatistaA organização não governamental francesa Lawyers 4 Women (L4W) demonstrou interesse em estabelecer parceria com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) em projetos de enfrentamento à violência contra a mulher. O promotor de Justiça Roberto Carlos Batista, integrante do Núcleo de Cooperação Internacional (NCI) do MPDFT, reuniu-se com Kadhija Azougach, uma das fundadoras da instituição, para discutir a possibilidade da atuação conjunta.
Para o promotor de Justiça, a cooperação nessa área tem potencial para beneficiar toda a sociedade. “A parceria com a associação dará bons frutos a todos e incidirá especialmente na proteção de direitos e garantias fundamentais”, afirmou.
O NCI foi criado em 2008 para coordenar as iniciativas de cooperação internacional do MPDFT nos âmbitos técnico e jurídico. Busca parcerias para capacitação e realização de eventos que resultem na troca de experiências e no aperfeiçoamento da instituição em todas as suas áreas de atuação.
Pelas mulheres
A recém-criada associação L4W reúne advogados, profissionais do Direito e acadêmicos para atuar no enfrentamento à violência contra a mulher em todo o mundo. Atualmente, a organização conta com representantes em 12 países. O lançamento oficial da entidade será realizado em Paris em 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.
Com informações MPDFT