youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

195 mil pessoas podem perder o benefício do Bolsa Família no DF

By  |  0 Comments

55,25% dos beneficiários no DF não compareceram ao acompanhamento de saúde necessário para a continuação do benefício

O prazo máximo de recadastramento no Bolsa Família é até 31/12 -  (crédito: Foto Mariana Raphael/Arquivo Agência Saúde)

O prazo máximo de recadastramento no Bolsa Família é até 31/12 – (crédito: Foto Mariana Raphael/Arquivo Agência Saúde)

Luiz Fellipe Alves*

Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), cerca de 195 mil pessoas correm risco de perder o benefício do programa Bolsa Família. O cancelamento pode ocorrer porque esses beneficiários não fizeram o acompanhamento de saúde referente ao segundo semestre de 2024. O número corresponde a 55,25% das pessoas que recebem o benefício no DF, inclusive, mulheres, gestantes e crianças.

Ao todo, são mais de 350 mil beneficiários. A parcela de 44,75% que fez o acompanhamento representa um percentual abaixo do esperado, colocando a capital nas últimas posições do ranking nacional. Entre os beneficiários estão mulheres de 14 a 44 anos e também crianças, das quais 95 mil são menores de 7 anos.

Além de garantir o benefício, o acompanhamento é fundamental para avaliar e garantir o bem-estar das famílias participantes. “Asseguramos o acesso a esses serviços de saúde vitais às mulheres do programa, monitorando o cumprimento dos requisitos e buscando melhorias contínuas”, afirma a coordenadora distrital do Bolsa Família na SES-DF, Christiane Viana.

Gestantes, mulheres entre 14 e 44 anos e crianças menores de 7 anos devem comparecer à unidade básica de saúde (UBS) de referência portando documento de identificação com foto e o cartão do Bolsa Família. Para as gestantes, é necessário levar a caderneta de pré-natal e apresentar o cartão para crianças menores de 7 anos.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Democracia que transforma vidas

    Hoje foi um dia inspirador no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, onde acompanhamos emocionados os depoimentos de quem vive na pele os benefícios das políticas públicas. Ao lado do presidente Lula, ouvimos histórias reais de transformação: desde a dona de casa que conquistou melhores condições de vida até o jovem da periferia que se formou…


  • ‘A partir da memória e da verdade é que se constrói a justiça’ diz Érika Kokay ao repudiar o PL da Anistia

    ‘A partir da memória e da verdade é que se constrói a justiça’ diz Érika Kokay ao repudiar o PL da Anistia

    Neste mês de abril, completa 61 anos de implantação do regime militar no país. Iniciado em 1964 o regime durou até 1985 e foi marcado por crises econômicas, torturas e desaparecimentos de presos políticos e de cidadãos que lutavam contra o regime e pela volta da democracia. Este ano, a data ganhou ainda mais repercussão…


  • Vigilante e Magno chamam compra do Master pelo BRB de “negociata” e “escândalo”

    Vigilante e Magno chamam compra do Master pelo BRB de “negociata” e “escândalo”

    A aquisição de 58% do capital total e de 49% das ações ordinárias do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB) voltou a repercutir no plenário da Câmara Legislativa nesta quarta-feira (2/4). O deputado Chico Vigilante (PT) chamou a operação – que envolve um montante de R$ 2 bilhões – de “negociata” e disse esperar que…


Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *