Ibaneis chega de muletas à inauguração do viaduto do Jardim Botânico
x
Viaduto da região do Jardim Botânico é inaugurado – (crédito: Davi Cruz/CB/DA Press)
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, compareceu de muletas à inauguração do viaduto do Jardim Botânico nesta sexta-feira (8/11). A presença do chefe do executivo com o auxílio ortopédico chamou a atenção e foi explicada logo após o evento, quando ele revelou que enfrenta uma calcificação óssea na perna esquerda e um problema no quadril, que têm causado fortes dores nos últimos dias.
Ibaneis Rocha explicou que o uso das muletas foi indicado pelo médico para aliviar a pressão sobre o fêmur e a bacia, permitindo que ele possa continuar suas atividades sem agravar a condição. “Estou seguindo as orientações para evitar carga sobre a perna e o quadril. Mas, graças a Deus, já me sinto bem e estou trabalhando”, afirmou o governador.
Nesta semana, Ibaneis passou por exames e, em breve, buscará uma segunda opinião médica no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para decidir sobre o tratamento ideal para o caso. Ele poderá optar por uma cirurgia, caso seja recomendada pelos especialistas. “Eu não tenho problema com cirurgia. Se for necessário, farei o que for indicado. Estou com a saúde em dia e preparado para o que for preciso”, disse.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, decidiu que só apresentará a denúncia contra Jair Bolsonaro (PL) e outros 36 indiciados por tentativa de golpe de Estado em 2025. A análise detalhada do extenso relatório da Polícia Federal, que conta com mais de 800 páginas, será fundamental para a construção de uma denúncia robusta, segundo aponta…
-
Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento
O governador Ibaneis Rocha assinou, nesta quinta-feira (21), o decreto 46.541 que determina a criação da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (Dpcev) dentro do organograma da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O ato ocorreu no gabinete do chefe do Executivo e contou com a participação do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, do…
-
PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e outros 35 em inquérito sobre golpe de Estado
A Polícia Federal vai indiciar o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas por participação em uma tentativa de golpe de Estado e por integrar uma organização criminosa, que pretendia derrubar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, eleito em 2022, do poder. As informações foram obtidas pelo Correio junto a fontes na corporação. O relatório final do inquérito que…