Enquanto o governo do Distrito Federal se ocupa com uma infinidade de obras e gasta milhões com o que não é prioridade
Enquanto o governo do Distrito Federal se ocupa com uma infinidade de obras e gasta milhões com o que não é prioridade, as vidas das pessoas estão sendo negligenciadas devido à falta de ações efetivas para prevenir um novo surto de dengue. Recebi um apelo desesperado dos moradores do Setor P Sul – Ceilândia Sul. A dengue está se alastrando rapidamente e, infelizmente, já ceifou a vida de duas pessoas nessa região. A rede pública de saúde está completamente sobrecarregada, evidenciando a gravidade da situação.
A principal causa dessa infestação é a negligência das pessoas, com várias caixas d’água sem tampas e terrenos abandonados, que se tornaram verdadeiros berços para o mosquito transmissor da doença, o aedes aegypti. A comunidade está correndo um risco iminente, e algo precisa ser feito imediatamente.
Por isso, eu solicitei à secretária de saúde do DF, Lucilene Florêncio, por uma ação emergencial. É urgente que o fumacê seja utilizado no Setor P Sul – Ceilândia Sul, principalmente nas áreas da QNP 12, QNP 22, QNP 24, QNP 26 e QNP 32. Essa é a única maneira de combater essa infestação de dengue e garantir a segurança e bem-estar da população local.
Nós não podemos mais esperar. A situação é crítica e precisa ser resolvida agora.
Chico Vigilante
Deputado Distrital
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.