Desconto na conta de luz: cerca de 980 mil moradores do DF podem ter redução na tarifa de janeiro, diz Neoenergia
A conta de luz de 980 mil moradores do Distrito Federal pode chegar com até R$ 46 de desconto em janeiro, informou a Neoenergia, distribuidora de energia em Brasília. A empresa afirma que o desconto é para clientes residenciais e rurais. 💡
📌 Quem pode ter o desconto? Os consumidores que tiveram consumo inferior a 350 quilowats/hora ( kWh) durante o ano de 2023.
👉 Este desconto é chamado de “bônus Itaipu”, porque ocorre devido à distribuição do resultado positivo na comercialização da energia hidrelétrica.
O cálculo da redução foi feito individualmente para cada consumidor. Mas o valor total de descontos dos cerca de 980 mil moradores elegíveis do DF é de R$ 18 milhões, em janeiro.
Bandeira Verde 🟩
Além do desconto, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) confirmou a aplicação da Bandeira Verde em janeiro em Brasília. Ou seja, não há cobranças adicionais na conta de luz.
Quer economizar ainda mais? Veja dicas da Neoenergia
- ❄️ Ar-condicionado: recomendado é manter a temperatura do aparelho entre 23ºC e 25ºC e programar o desligamento automático durante a madrugada. Outro detalhe importante é conferir se a manutenção do aparelho está em dia e limpar filtros e saídas de ar a cada duas semanas.
- 🚿 Chuveiro elétrico: deve ser mantido desligado ou na opção verão, que consome até 30% menos energia. Além disso, deve-se tomar banhos rápidos, e desligar a água quando estiver ensaboando.
- 💡 Iluminação natural e uso de LED: é importante manter janelas e cortinas abertas para utilizar a iluminação natural. Quando precisar usar lâmpadas, escolher as de LED, que são cerca de 40% mais econômicas.
Com informações do G1-DF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Indústria tem retração de 0,6% em novembro no segundo mês consecutivo de queda
No ano, o segmento acumula alta de 3,2%. Quatro grandes categorias econômicas mostraram redução na produção no mês A produção industrial apresentou queda de 0,6% na passagem de outubro para novembro, segundo mês consecutivo de perda. Segundo os dados da Pesquisa Industrial Mensal (PIM), divulgada nesta quarta-feira (8/1) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no…
-
Soberania do país tem que ser resguardada, diz Lula sobre Meta
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (9) que fará uma reunião para discutir as novas regras anunciadas pela multinacional Meta, empresa de tecnologia que controla o Facebook, Instagram e WhatsApp, para o funcionamento dessas redes sociais. “O que nós queremos, na verdade, é que cada país tenha sua soberania resguardada. Não…
-
Vendas no comércio caem 0,4% de outubro para novembro, diz IBGE
As vendas no comércio brasileiro recuaram 0,4% na passagem de outubro para novembro. O resultado foi impactado negativamente pelo setor de móveis e eletrodomésticos, mas é considerado dentro do patamar de estabilidade. Esse desempenho do comércio faz o setor deixar o ponto mais alto da série histórica, (iniciada em janeiro de 2000) atingido em outubro…