Audiência pública vai debater diretrizes orçamentárias para 2025
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) 2025 é tema de uma audiência pública que a Secretaria de Economia do DF (Seec) vai promover no dia 30, às 15h. A reunião será transmitida ao vivo pelo canal da Seec no YouTube, com participação popular para acrescentar sugestões e perguntas sobre a peça orçamentária.
Durante a audiência, os técnicos da Seec vão explicar como o texto da futura lei foi construído, além de detalhar os prazos previstos e a finalidade da legislação para apontar as prioridades do Governo do Distrito Federal (GDF). “A participação dos cidadãos é fundamental para ampliarmos a visão das necessidades da nossa cidade”, afirma o secretário de Economia, Ney Ferraz. “A Lei de Diretrizes Orçamentárias [LDO] vai nortear nossa equipe técnica para elaboração futura da lei orçamentária para o próximo ano”.
De acordo com Ferraz, a norma vai orientar o orçamento do governo, definindo quais serão as prioridades e as políticas públicas governamentais para o período. “Nesta lei, vamos elencar uma série de regras para elaborar, organizar e executar o orçamento do próximo exercício”, acrescenta o secretário-executivo de Finanças da Seec, Thiago Conde.
Entre os dias 29 deste mês e 8 de maio, a secretaria também receberá reclamações, elogios e informações referentes à produção do PLDO 2025 no canal da Ouvidoria do GDF. O contato também poderá ser feito pela Central 162, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e nos fins de semana, das 8h às 18h.
Com informações da Seec
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- A trajetória do esforço do governo brasileiro pela Aliança Global contra a Fome e a Pobreza
- Sancionada a lei que cria a Semana de Conscientização da Lei Maria da Penha
- Hemocentro de Brasília lança campanha da Semana Nacional do Doador de Sangue
- Redução da alíquota do ITBI vai acelerar regularização de clubes no DF
- Corte de R$ 6 bilhões no Orçamento: “Há dificuldades em reduzir deficit”