
DF: vítimas de violência doméstica receberão tratamento bucal gratuito
A DPDF irá elaborar um edital de credenciamento para instituições que tenham interesse em contribuir com a recuperação da autoestima das vítimas de violência, credenciar a instituição interessada em prestar os serviços odontológicos, recepcionar e acolher as mulheres, por meio da Subsecretaria de Atividade Psicossocial (Suap), realizar o cadastro e a triagem das vítimas de violência doméstica encaminhadas pela PCDF, além de direcionar as vítimas às instituições credenciadas para realizar o tratamento de acordo com os danos provenientes das agressões.
A PCDF ficará responsável por realizar a perícia odontológica nas mulheres vítimas de violência doméstica, a fim de verificar os danos resultantes das agressões, além de encaminhá-las à DPDF.
Fabrício Rodrigues, defensor público-geral substituto do DF, destaca que a medida garante acesso a tratamentos odontológicos adequados e promove a segurança das mulheres agredidas. “A parceria é fundamental para garantir que mulheres vítimas de violência doméstica recebam assistência completa, não apenas para resolver questões legais, mas também para tratar os danos físicos e psicológicos resultantes da violência”, defende.
Com informações do portal Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Programa Vai de Graça ganha reforço a partir deste domingo (6)
- Confira o calendário do pagamento do 13º salário para aposentados
- Greve atrasa declarações de IR
- Reação da China ao “tarifaço” de Trump derrete bolsas no mundo inteiro
- Gilmar rejeita alegação e governo pode cortar salário de peritos do INSS em greve