Operação investiga venda de medicamentos proibidos para emagrecimento
A investigação aponta para o uso de substâncias proibidas pela Anvisa, incluindo um medicamento de origem norte-americana, cuja comercialização é vetada em território nacional
Nesta terça-feira (9/4), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Divisão de Crimes Contra o Consumidor da Coordenação de Repressão a Fraudes (CORF), realizou a Operação Afrodite, que investiga a manipulação e venda de medicamentos para emagrecimento em Planaltina (DF).
Sob a liderança do Delegado Galdino, a apuração aponta para o uso de substâncias proibidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), incluindo um medicamento de origem norte-americana, cuja importação e comercialização são vetadas em território nacional.
Durante a operação, foram apreendidos não apenas os medicamentos em questão, mas também materiais como carimbos, rótulos e embalagens, cuja autenticidade está sendo investigada para verificar se há evidências de falsificação.
O caso também está sendo analisado sob a perspectiva de potencial tráfico de drogas, dada a natureza proibida dos remédios manipulados. As investigações seguem em curso para a conclusão e identificação de todas as condutas criminosas envolvidas. Novas informações serão disponibilizadas conforme o progresso dos trabalhos investigativos.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Swedenberger do Nascimento, o Berger, participa da sessão na CLDF que celebra os 30 anos do primeiro governo do PT no DF
- Ex-governador do DF, Cristovam Buarque, participa de sessão na CLDF que homenageia os 30 anos de seus governo na capital federal
- Ricardo Vale participa das comemorações dos 30 anos da eleição do 1º governo do PT no DF
- Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
- Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento