Candidatos terão de 26 de maio a 6 de junho para fazer as inscrições. Provas serão aplicadas em 9 e 16 de novembro
O Ministério da Educação (MEC), por meio do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), anunciou, nesta sexta-feira (9/5), as datas para as inscrições e a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025.
Os candidatos terão de 26 de maio a 6 de junho para fazer as inscrições. Já as provas objetivas e de redação serão aplicadas em 9 e 16 de novembro.
De acordo com o MEC, outros detalhes, como o valor da taxa de inscrição e as formas de pagamento, deverão ser publicados em breve no edital que regulamentará a seleção. O prazo para solicitar a isenção da taxa de inscrição do exame foi encerrado em 2 de maio.
Em 9 de novembro, está programado para ocorrer a aplicação do bloco de linguagens e ciências humanas, além da redação. No total, são 40 questões de língua portuguesa e cinco de inglês ou espanhol, além de 45 questões de ciências humanas. Em 16 de novembro, a prova trará 45 questões de matemática e 45 questões de ciências da natureza.Play Video
Tendo como referências os últimos anos, os portões foram abertos às 12h e fechados às 13h. O início da aplicação, geralmente, ocorre às 13h30 e dura até as 18h30, podendo ou não se estrender até as 19h.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- STF forma maioria para manter ação penal contra Ramagem por golpe de Estado
- GDF inaugura segundo Centro de Referência da Mulher Brasileira; nova unidade fica em São Sebastião
- IPTU 2025: Proprietários de 937 mil imóveis terão que pagar o imposto
- Lula destaca interesse em usinas nucleares em reunião com Putin
- Índice de Gini: DF tem maior concentração de renda do país, diz IBGE
Deixe um comentário