O papa recém-eleito Leão XIV será formalmente empossado em cerimônia marcada para as 10h (horário local, 5h em Brasília) do próximo dia 18, na Praça de São Pedro.
A data, divulgada nesta sexta-feira (9) pelo Vaticano, marca o início do pontificado do líder da Igreja Católica, que congrega 1,4 bilhão de fiéis em todo o mundo.
Ainda de acordo com a Santa Sé, neste sábado (10), o papa se reúne com os cardeais. No domingo (11), marcando sua primeira aparição pública após a eleição, estão previstas uma oração e uma saudação a partir da sacada da Basílica de São Pedro.
Conclave
O cardeal norte-americano Robert Francis Prevost, de 69 anos, foi apresentado nesta quinta-feira (8) ao mundo como o 267º papa da Igreja.
O nome escolhido pelo novo pontífice é Leão XIV. Ele sucede o papa Francisco, falecido no último dia 21.
O lema episcopal de Leão XIV é In Illo uno unum (Em um só somos um), palavras que Santo Agostinho pronunciou em um sermão sobre o Salmo 127, para explicar que, “embora nós, cristãos, sejamos muitos, no único Cristo, somos um”.
Com informações da Agência Brasil
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Leão XIV apela aos líderes mundiais: “Guerras nunca mais!”
O novo papa fez a primeira oração e discursou do Balcão da Basílica de São Pedro para os fiéis Cidade do Vaticano – Roma abraçou o seu bispo. Diante de 100 mil fiéis, o papa Leão XIV rezou sua primeira oração Regina Coeli, que substitui o Ângelus durante o período pós-Páscoa. Em seu discurso, do balcão da Basílica…
Guerra na Ucrânia: Putin propõe iniciar ‘negociações sérias’ para tratar das ‘raízes’ da guerra e Zelensky diz estar pronto para se reunir
A proposta do líder russo foi feita poucas horas depois de Reino Unido, França, Alemanha e Polônia voltarem a exigir uma trégua de 30 dias, sob ameaça de uma nova onda de sanções Vladimir Putin manifestou o desejo de discutir “as raízes” do conflito com a Ucrânia, com o objetivo de alcançar “uma paz sólida e…
Mães solo enfrentam barreiras na garantia de direitos aos filhos
Morosidade dos processos na Justiça é um dos entraves Camila Boehm, da Agência Brasil – Diante do abandono do genitor e dos obstáculos para a garantia de direitos, muitas mulheres são submetidas às adversidades de cuidar e sustentar suas famílias sozinhas. Para algumas dessas mães, a rede de apoio é formada justamente por outras mulheres em…
Deixe um comentário