PM é preso após invadir delegacia de Ceilândia
A 19ª Delegacia de Polícia (Ceilândia) foi palco de uma grande confusão envolvendo um policial militar na noite desta terça-feira (8/8). O PM, que está lotado no setor de inteligência do BPChoque, foi preso em flagrante por desacato, desobediência, resistência e abuso de autoridade.
De acordo com o apurado pelo Metrópoles, o militar — identificado apenas como Cabo Cleber — foi até a DP para verificar a situação do irmão de um amigo detido na unidade policial. Como a delegacia estava fechada, as pessoas que ficaram do lado de fora se revoltaram, incluindo o policial militar.
Os agentes tentaram conter o grupo e deram ordem para eles saírem do local. A delegacia precisava ser fechada, uma vez que não funciona como Central de Flagrantes 24 horas. O PM, que estava de folga e não havia se identificado ainda, usava camiseta regata e bermuda quando sacou a arma e apontou para os policiais civis.
Quem trabalhava no local afirma que por pouco não houve uma tragédia. Pessoas que não tinham relação com a confusão poderiam ser atingidas caso fosse feito algum disparo.
Uma outra pessoa, que acompanhava o PM, tentou invadir a delegacia e foi presa. Ele se apresentou como policial, mas foi constatado que, na verdade, se trata de um servidor do Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT). Os dois passaram a noite na carceragem da delegacia.
Por ser militar, o homem será transferido para o 19º Batalhão da Polícia Militar, que fica na Papuda. Procurada, a PM informou que apura o caso.
Com informações do portal Metrópoles.