Prourb recomenda correção de irregularidades na feira da Torre de TV
Diante da necessidade de mais ações para a preservação da Feira de Artesanato da Torre de Televisão, importante ponto turístico do Distrito Federal, a Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Urbanística (Prourb) expediu recomendação a diversos órgãos do Governo do DF. O Ministério Público enumerou uma série de irregularidades que prejudicam o funcionamento do local e pede providências. O documento foi enviado nesta quarta-feira, 9 de agosto.
Para a Prourb, os maiores problemas estão na descaracterização do projeto original da Feira, na precariedade e falta de padronização de toldos, nas coberturas e engenhos com publicidade e na utilização dos espaços de circulação para exposição de produtos. Apesar dos diversos diagnósticos realizados pelo Poder Público em relação à situação da Feira da Torre, as irregularidades continuam sem solução.
A recomendação foi destinada ao governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; à secretária do Esporte, Turismo e Lazer, Leila Gomes; ao secretário Adjunto de Turismo, Jaime Recena; ao administrador regional do Plano Piloto, Gustavo Carvalho Amaral; à diretora-geral da Agência de Fiscalização do DF (Agefis), Bruna Pinheiro, e ao presidente da Associação de Expositores, Artesãos, Artistas Plásticos e Manipuladores de Alimentos da Torre de TV. A Prourb pede que as informações sobre as medidas adotadas sejam prestadas em até 20 dias.
Clique aqui para ler a íntegra da recomendação.
Com informações do MPDFT.