Distritais dizem que Ibaneis não tem realizado ações defendidas em campanha eleitoral
Após 180 dias de governo, o administrador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, começa a receber as primeiras críticas sistemáticas vindas de deputados distritais. É claro que as críticas da oposição são uma prática política, porém, na última sessão da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), o deputado distrital Reginaldo Veras (PDT), elencou algumas propostas feitas pelo governador e ainda não cumpridas.
A começar pela recente especulação de Ibaneis em privatizar empresas estatais. Segundo Veras, que diz ter um arquivo com todas as promessas de campanha do governador, à época da eleição o candidato se apresentava como alguém que “valorizaria os servidores da companhia energética e contava com eles para recuperar a empresa”. Assim como a Companhia Energética de Brasília (CEB) mencionada pelo governador, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) e o Metrô.
Outros parlamentares, como o distrital Leandro Grass (Rede), também acompanharam o posicionamento de Veras e disseram que as promessas de campanha não pode ser “letra morta”. Para Grass, mesmo sabendo de que o dia a dia da política pode ser diferente do período eleitoral – onde se promete sem conhecimento de causa, pois se trata de alguém que ainda não foi eleito –, é preciso tentar ter coerência entre o discurso de campanha e o governo. “Há inúmeros dados disponíveis, por isso os planos de governos não podem ser letra morta.”
Ultimamente o governador Ibaneis tem sido taxado como um gestor sonhador. Para os críticos de seu governo, suas propostas e intenções não correspondem com as realidades do DF.
Siga nossas redes sociais
Site: http://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5