youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Hospital Materno Infantil de Ceilândia deve ficar pronto no segundo semestre de 2020, acredita GDF

By  |  0 Comments

A unidade será construída próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia, na QNN 27

O Hospital Materno Infantil de Ceilândia está na lista de prioridades do governo do Distrito Federal. A constatação ficou mais clara após o governador Ibaneis Rocha (MDB), anunciar, de forma prévia, que irá assinar, nos próximos dias, o protocolo de intenção para a construção do hospital. Segundo o governador, o espaço deve ser igual Hospital da Criança de Maringá, que está sendo construído no município paranaense graças a uma parceria envolvendo Organização Mundial da Família, Prefeitura de Maringá, Governo do Paraná e Ministério da Saúde.

“O novo hospital pretende unir, na região de Ceilândia, a experiência do nosso materno-infantil com a do Hospital da Criança, premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma referência”, afirmou o governador Ibaneis Rocha.

O hospital deverá ser construído em terreno localizado próximo à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia, na QNN 27. O governo espera concluir as obras até o segundo semestre de 2020.

Assim que concluído o hospital deve abrigar leitos de internação, UTI Neonatal e Infantil, Hospital Dia, Centro de Especialidades, Centro de Imagem, Laboratório, Farmácia, Centro de Esterilização de Materiais, Administração, Serviço de Nutrição, Serviço de Hotelaria Hospitalar e Centro de Ensino e Pesquisa de Doenças Raras da Criança.

Siga nossas redes sociais

Site: http://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *