Lula vai a Fortaleza e Belém para apoiar candidatos
O presidente Lula vai a Belém e Fortaleza esta semana para impulsionar candidatos apoiados pelo PT às prefeituras das capitais do Pará e do Ceará. Além das viagens, o petista também deve iniciar nos próximos dias a gravação de novos vídeos para aliados que estão no segundo turno. O material é aguardado especialmente pela campanha de Guilherme Boulos (PSol) em São Paulo.
Em Fortaleza, Evandro Leitão (PT) disputa o segundo turno contra o bolsonarista André Fernandes (PL). O petista recebeu 34,33% dos votos válidos no primeiro turno, contra 40,20% do candidato do PL.
Enquanto isso, em Belém, Lula apoiará Igor Normando (MDB) contra o deputado federal bolsonarista Éder Mauro (PL). O emedebista terminou o primeiro turno com 44,89%, enquanto o candidato de Bolsonaro ficou com 31,48%.
O Pará é governado por Helder Barbalho, cotado para ser vice de Lula em 2026 e um dos principais aliados do governo no MDB.
De acordo com fontes do Planalto, o presidente estuda o momento ideal para ir a São Paulo para impulsionar a campanha de Boulos. Ele deve ir duas vezes. Uma nos próximos dias, para ajudar o PSol a colar no prefeito Ricardo Nunes (MDB) a imagem de bolsonarista, e outra próximo ao segundo turno, para convocar os eleitores às urnas.
O PT disputa diretamente treze prefeituras no segundo turno, sendo quatro capitais. Além de Fortaleza, o partido tenta o comando de: Cuiabá (MT), com Lúdio; Natal (RN), com Natalia Bonavides; e Porto Alegre (RS), com Maria do Rosário.
Com informações do portal Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, decidiu que só apresentará a denúncia contra Jair Bolsonaro (PL) e outros 36 indiciados por tentativa de golpe de Estado em 2025. A análise detalhada do extenso relatório da Polícia Federal, que conta com mais de 800 páginas, será fundamental para a construção de uma denúncia robusta, segundo aponta…
-
Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento
O governador Ibaneis Rocha assinou, nesta quinta-feira (21), o decreto 46.541 que determina a criação da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (Dpcev) dentro do organograma da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O ato ocorreu no gabinete do chefe do Executivo e contou com a participação do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, do…
-
PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e outros 35 em inquérito sobre golpe de Estado
A Polícia Federal vai indiciar o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas por participação em uma tentativa de golpe de Estado e por integrar uma organização criminosa, que pretendia derrubar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, eleito em 2022, do poder. As informações foram obtidas pelo Correio junto a fontes na corporação. O relatório final do inquérito que…