youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

‘A submissão do Brasil aos Estados Unidos está custando muito caro ao país’, afirma Zeca Dirceu

By  |  0 Comments

O deputado federal pelo Paraná, Zeca Dirceu (PT), não concorda com a postura do governo Jair Bolsonaro de “sempre” tentar prejudicar a classe menos favorecida da população. Para o deputado, a sua postura diante da economia mostra o cenário “de terra arrasada” que tentam impor ao país.

“Em nenhum país do mundo deu certo fazer o congelamento de salário, a diminuição do salário, como fizeram [governo federal] com a Reforma Trabalhista; e também não deu certo reduzir o consumo, como estão fazendo agora com a Reforma da Previdência”, sustenta Dirceu.

O governo se defende dizendo que os juros da taxa Selic – que hoje se encontra a 5% ao ano, já esteve acima de 10% – estão baixos, porém, o deputado contradiz e explica que, de fato, a Selic baixou, mas os juros nos serviços dos bancos convencionais, não. “A taxa básica está mais baixa, mas os juros no banco estão altíssimos.”

Quando perguntado sobre os motivos que tem levando o governo adotar tal postura, o deputado argumenta: “o governo não pode colocar o país numa situação cada vez mais de retrocesso, de falta de perspectiva de crescimento e da melhoria na vida das pessoas”. “A submissão do Brasil aos Estados Unidos está custando muito caro ao país”, afirma Dirceu.

Caso Lula

Audiência Pública na comissão de Constituição e Justiça do Senado para discutir a prisão em segunda instância – Foto: Senado

A Câmara rejeitou o projeto anticrime, do ex-juiz federal, Sergio Moro, que autorizava a prisão após condenação em segunda instância. Porém, no Senado, já há um projeto sendo apreciada para regulamentar a prisão em segunda instância (PLS 166/2018).

Na opinião do deputado, tal medida adotada pelo Senado mostra que a possível perseguição contra o ex-presidente Lula – que recentemente foi solto após o STF proibir a condenação após segunda instância – continua. “Por que não esse assunto não foi discutido ano passado?! O que há é uma ação casuística, uma ação que rompe um princípio básico da Constituição que é a impessoalidade, porque você não pode criar uma lei para perseguir ou prejudicar uma pessoa. E é o que eles estão tentando fazer contra Lula, e nós não podemos permitir que isso aconteça”, explica Dirceu.

Siga nossas redes sociais

Site: http://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *