youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Bohn Gass critica governo por deixar o preço da carne subir e diz que ‘país está sendo entregue aos estrangeiros’

By  |  0 Comments

A alta no preço da carne foi analisada pelo deputado federal Bohn Gass (PT-RS) como uma situação “vergonhosa”, já que o Brasil é um dos maiores produtores de carne do mundo. “O brasileiro perdeu seu poder de compra. Agindo assim o governo vai fazer com que a população volte ao tempo de FHC [Fernando Henrique Cardoso], época em que o povo só tinha dinheiro para comprar carcaça de frango”, afirma o deputado. O motivo do aumento, explica Bohn Gass, é a “desvalorização de nossa moeda diante ao dólar”. Para ele, o governo Bolsonaro adotou uma prática de fazer com que o dinheiro “vá embora e não fique com a população”.

Em alguns estabelecimento o preço da carne subiu quase 300%, sendo vendida por até R$ 70 o quilo – Foto: Divulgação Internet

“A ideia é vender para o exterior e acabar com a base [consumo] brasileira. Veja as estatais, todas estão sendo entregues aos países estrangeiros, principalmente aos Estados Unidos”, lembra. Setores estratégicos para um Estado, como defesa, transporte e produção de energia, no caso o petróleo, estão liquidados pela política “entreguista” adotado pelo governo. “Veja os que eles estão fazendo com a base de Alcântara – foi firmado um acordo com EUA para permitir que o país faça uso comercial da base – e com a Embraer – o governo também pretende dar à empresa norte-americana, Boeing, o direito de adquirir 80% de participação em um empreendimento que controla os negócios comerciais de aeronaves e serviços da Embraer.”

Instalações do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão – Foto: EBC

“Se tu não sabe se respeitar, ninguém vai te respeitar”, defende Bohn Gass ao falar sobre o comportamento de Bolsonaro diante dos Estados Unidos: “o país está sendo entregue aos estrangeiros”. De acordo com ele, falta ao presidente “uma postura de homem público” que defensa a soberania da nação e não “a entregue de mão beijada ao capital estrangeiro”.

Segundo o deputado, se a política econômica e social adotada pelo governo não for derrotada, vai aumentar ainda mais a desigualdade de renda entre os brasileiros.

Siga nossas redes sociais

Site: http://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *