Uma das principais pautas do ano, o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT) foi tema de pronunciamentos na sessão da Câmara Legislativa desta tarde (5). Ao levantar o assunto em plenário, o deputado Fábio Felix (Psol) mandou um recado para o Buriti: “O governo não pode atropelar o Legislativo. O projeto precisa ser protocolado na Casa para estabelecermos um calendário de debates”.
O distrital ressaltou a importância do PDOT: “É estratégico para regularização fundiária, indicar futuros parcelamentos, tratar da mobilidade urbana e da questão ambiental”.
O parlamentar ainda reforçou: “A gente quer que a discussão da habitação popular seja feita. Não dá para ser mais um PDOT para os ricos, tem que ser um PDOT que democratize o acesso à cidade e à infraestrutura urbana”.
Na sequência, o líder da Minoria na Casa, deputado Gabriel Magno (PT), resumiu o PDOT como “um instrumento de disputa de quem vai ficar com o quê na cidade; quem vai ficar com cada parte da cidade”.
Magno insistiu na defesa dos “direitos e interesses da população”: “Queremos uma cidade com mais creches públicas, que priorize a mobilidade urbana de massa e que dialogue com a questão ambiental”.
Por fim, disparou: “Não dá para o governo achar que a CLDF vai só respaldar o projeto que chegar aqui”.
Com informações da CLDF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Trabalhadores com carteira assinada já podem migrar dívidas para o Crédito do Trabalhador
Nova etapa do programa permite trocar CDC e consignado tradicional por crédito com juros mais baixos; medida vale até julho e promete aliviar o bolso de milhões de brasileiros Os trabalhadores com carteira assinada já podem migrar dívidas contraídas em outras instituições financeiras para o Crédito do Trabalhador, programa federal que oferece empréstimos consignados com…
Tuta, apontado como sucessor de Marcola no PCC, é preso na Bolívia
Marcos Roberto de Almeida, o “Tuta”, constava na lista da Interpol e foi detido em Santa Cruz de la Sierra por uso de documentos falsos Em uma operação conjunta entre a Polícia Federal do Brasil e a Fuerza Especial de Lucha contra el Crimen (FELCC) da Bolívia, foi preso na tarde desta sexta-feira (16/5) em Santa Cruz…
Mato Grosso reforça fiscalização sanitária no estado contra gripe aviária
Mato Grosso não possui casos de gripe aviária e pede que a população não deixe de consumir ovos ou carne de frango O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea) aumentou a fiscalização sanitária no estado neste fim de semana. Segundo o órgão, o monitoramento será feito em propriedades rurais que possuem aves de fundo de…
Deixe um comentário