Taxa de ocupação em leitos públicos de UTI no DF chega a 99%
A taxa de ocupação total de leitos em unidades de terapia intensiva (UTI) do Distrito Federal chegou à 99,07%, na manhã desta segunda-feira (10/4). Do total de 535 vagas, apenas quatro estavam disponíveis, segundo dados das 9h55 do InfoSaúde.
Além dos leitos ocupados, 32 se encontram bloqueados. Tanto a ocupação das vagas pediátricas quanto as neonatais — para recém-nascidos — chegaram a 100%. No caso dos adultos, a taxa atingiu 98,55%.
Os números marcam 271 leitos para adultos, 80 neonatais e 74 pediátricos ocupados nesta manhã. Dos pacientes internados, 315 são moradores do DF; 65 de Goiás; quatro de Minas Gerais; e 41 não informaram a unidade da Federação de origem.
Procurada pela reportagem, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) ainda não respondeu aos questionamentos. O espaço segue aberto para eventuais manifestações.
Novos hospitais
O governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou, durante o primeiro discurso oficial após retornar dos 65 dias de afastamento, o início das obras do Hospital Regional do Recanto da Emas.
Ainda durante a fala, o chefe do Palácio do Buriti afirmou que o Executivo local começará as obras para construção de mais um hospital no Guará e de uma unidade em São Sebastião.
A inauguração de ambos, bem como do Hospital do Servidor, são promessas da campanha eleitoral de Ibaneis Rocha para o segundo mandato.
Com informações do portal Metrópoles
Siga nossas redes sociais