Teólogo critica ‘supremacia fundamentalista’ no Brasil: ‘Evangelhos são claros: Jesus não tinha nenhum apego ao poder’
CRÉDITO,GETTY IMAGES
Para o teólogo e pesquisador Ronilso Pacheco, de 44 anos, parte substancial das igrejas evangélicas no Brasil, principalmente as grandes denominações, tem sido conivente com a violência sofrida por pessoas negras e pobres das periferias de grandes cidades, população que forma a enorme massa de fiéis dessas mesmas igrejas.
“A leitura da igreja e de grande parte da liderança evangélica é de que a violência tem uma razão de ser, tem legitimidade, se ela for exercida pela polícia”, diz Pacheco, em entrevista à BBC News Brasil.
Tem vários tipos de charlatanismo, as maiores e pequenas instituições evangélicas e católicas, curandeiros, macumbeiros, milagreiros, benzedeiros, os que pregam prosperidades, todos aqueles que usam a família, a Bíblia e o nome de Deus para atacar o próximo, para enriquecimento com a fé alheia, querer a fama e poder há qualquer custo, receitar medicamentos sem a devida autorização das ciência da medicina e que não tem eficácia para tal enfermidade ou epidemias. Este exemplos estão nas escrituras sagradas!
CHARLATÕES
O ativista e escritor falou com a reportagem a partir de Nova York, cidade onde está vivendo com a família durante a execução de seu mestrado no Union Theological Seminary da Universidade de Columbia.
Na entrevista, Pacheco explicou o cTeólogo critica ‘supremacia fundamentalista’ no Brasil: ‘Evangelhos são claros: Jesus não tinha nenhum apego ao poder’onceito de Teologia Negra, e como essa vertente ajuda a compreender as relações entre racismo, escravidão e cristianismo. Também comentou o comportamento de lideranças evangélicas na pandemia de covid-19 e as relações de grandes igrejas com o governo de Jair Bolsonaro.
Além de pesquisador, Ronilso Pacheco também é pastor auxiliar na Comunidade Batista de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, e autor do livro Teologia Negra, o sopro antirracista do espírito (Ed. Novos Diálogos/Recriar).
Por favor inscreva-se em meu canal youtube e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.
Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook: https://https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter: https://twitter.com/JTaguacei
Instagram: www.instagram.com/ceilandiaemalerta @ceilandiaemalerta
vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber