CONFIRA AS AÇÕES DA ADMINISTRAÇÃO DE CEILÂNDIA NO COMBATE AO CORONAVÍRUS
Confira as ações da Administração de Ceilândia no combate ao coronavírus
Desde março cerca de 35 mil estabelecimentos foram vistoriados e 103 notificados, além da distribuição de mais de 70 mil máscaras de proteção para à população
A administração Regional de Ceilândia em parceria com o Governo do Distrito Federal desde que foram adotadas medidas no enfrentamento ao coronavírus em todo DF, tem adotado os protocolos e recomendações das autoridades sanitárias. Diversas ações já foram realizadas no combate à Covid 19 na região mais populosa do DF.
Antes mesmo do primeiro caso registrado na cidade, a Administração de Ceilândia tomou uma série de medidas para diminuir o impacto da doença na população como a instalação de uma comissão com diversos profissionais da saúde, segurança e Vigilância Ambiental para acompanhar e monitorar as ações e a evolução do coronavírus na região.
Também houve a articulação com a sociedade civil e lideranças comunitárias de campanhas educativas para população e a implantação de central telefônica por meio de aplicativo digital para atendimento às demandas da comunidade como de infraestrutura, saúde e serviço social.
Diversas operações de fiscalização, orientação e conscientização foram realizadas em pontos da cidade com a distribuição de cerca de 70 mil máscaras de proteção, além da entrega de 1,2 mil cestas básicas a famílias em situação de vulnerabilidade social.
O Governo do Distrito Federal como medida no enfrentamento ao coronavírus realizou a testagem em massa, em Ceilândia. A ação atendeu à população que convive com pessoas do grupo de risco e também tiveram contato com paciente detectado com à Covid19 ou que apresenta sintomas de gripe e febre há mais de uma semana. A operação ainda continua na região.
Outra medida no enfrentamento ao coronavírus, em Ceilândia, foi o Programa Sanear DF que higienizou feiras, escolas, terminais rodoviários, paradas de ônibus, estações de metrô, unidades de saúde, praças e demais áreas de grande circulação de pessoas. Foram limpos e vistoriados locais como as feiras Central e da Guariroba. Também o Hospital Regional de Ceilândia foi contemplado com lavagem e operações de sanitização.
Ceilândia também ganhou um novo alojamento para atender à população em situação de rua. O espaço foi montado no Estádio Regional de Ceilândia com capacidade para 200 pessoas. Também a Administração lacrou os Pontos de Encontro Comunitário (PECS), e os 16 campos sintéticos. A medida visa combater os altos índices de casos de coronavírus na cidade.
O administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, enfatiza que mesmo com todas as medidas adotadas para combater o coronavírus na cidade é preciso que toda a população e comerciantes se conscientizem. “ Estamos atravessando uma situação nunca vista antes. O Governo tem feito sua parte e cuidado da saúde das pessoas. O nosso compromisso é com a vida! Eu peço a compreensão de todos, para que permaneçam em suas casas e evitem aglomerações e só saiam quando necessário e tomando todas as medidas de prevenção como usando máscara de proteção”, ressalta Marcelo Piauí.
Ajude-nos no youtube
Amigos e amigas!
Queremos ter você de volta!
Clique no link e assine.
Não esqueça de ativar o sininho para que você seja notificado dos novos vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber