youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Governo trabalha para barrar anistia a presos do 8/1, diz Padilha

By  |  0 Comments

O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, afirmou, nesta terça-feira (10/9), que o governo Lula (PT) vai trabalhar para barrar a votação, no Congresso Nacional, do projeto que anistia os presos do 8 de Janeiro.

Padilha reforçou que qualquer projeto que não seja prioridade para a votação do governo será barrado, “sobretudo projetos como esse [PL da Anistia] que aumentam a intolerância, levam a um clima de beligerância dentro da própria Câmara dos Deputados”, disse.

“Então, vamos trabalhar para que ele não seja votado, nem na CCJ [Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania]”, frisou Padilha a jornalistas após reunião no Ministério da Fazenda.

Segundo Padilha, o governo não dará atenção à votação de pautas não prioritárias. O foco, ainda de acordo com ele, são as medidas que consolidam o crescimento econômico do país, que reduzem a desigualdade e aumentam a saúde das contas públicas.

O PL da Anistia dos presos do 8/1

O texto, de autoria do deputado major Vitor Hugo (PL-GO), ex-líder do governo Bolsonaro na Câmara, pretende anistiar os presos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

Desde lá, o Supremo Tribunal Federal (STF) condenou mais de 200 pessoas por envolvimento no 8 de Janeiro, quando pessoas depredaram os prédios da sede dos Três Poderes, em Brasília.

Esse projeto é uma das principais bandeiras da direita brasileira e, inclusive, apareceu como uma das pautas das manifestações de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), realizadas no último sábado (7/9) na Avenida Paulista (SP).

O PL estabelece que: “ficam anistiados manifestantes, caminhoneiros, empresários e todos os que tenham participado de manifestações nas rodovias nacionais, em frente a unidades militares ou em qualquer lugar do território nacional do dia 30 de outubro de 2022 ao dia de entrada em vigor desta Lei”.

Com informações do portal Metrópoles

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • O PT NÃO PODE SER AVESTRUZ

    O PT NÃO PODE SER AVESTRUZ

    O episódio desta semana, quando o governador Ibaneis fez um duro ataque ao Presidente Lula por uma suposta fala dele, que não existiu, é mais uma demonstração de que precisamos ter um governador de esquerda no Distrito Federal a partir de 2027. Especialmente com a reeleição de Lula. Ibaneis fez um ataque gratuito e irresponsável…

  • Lula assina acordo e encerra disputa de 40 anos em Alcântara

    Lula assina acordo e encerra disputa de 40 anos em Alcântara

    O governo federal assinou, nesta quinta-feira (19), um termo de conciliação com as comunidades quilombolas do município de Alcântara, no Maranhão, encerrando uma disputa de 40 anos pela área no entorno do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), da Força Aérea Brasileira (FAB). Em cerimônia na cidade maranhense, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva…

  • Acima da média nacional, DF registra entrada de 6,2 mil estrangeiros em julho

    Acima da média nacional, DF registra entrada de 6,2 mil estrangeiros em julho

    O Distrito Federal (DF) ficou acima da média nacional, em julho, no crescimento do turismo internacional. A capital registrou uma entrada de 6.241 estrangeiros, contra 5.047 no mesmo período de 2023. O trabalho desenvolvido pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para recepcionar e orientar os visitantes de fora do país aliado às pesquisas internacionais que…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *