
Recapeamento asfáltico melhora infraestrutura das vias de Taguatinga
A Divisão de Obras Diretas da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) concluiu na semana passada o recapeamento asfáltico com fresagem nas Quadras QNL 11 e QNJ 40, e na via da Feira Permanente de Taguatinga.
Iniciada em 27 de abril e finalizada em 4 de setembro de 2024, a obra utilizou 1,5 tonelada de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) e abrangeu uma extensão de 2 km, totalizando 14.000 m².
Antes do recapeamento, a estrada estava bastante deteriorada e necessitava urgentemente de intervenções para garantir a segurança de quem a utiliza.
“Essa era uma demanda antiga dos moradores e trabalhadores locais. Aproveitamos esse período de seca para dar celeridade e concluir o trabalho”, ressaltou a chefe da Divisão de Obras Diretas de Pavimentação Asfáltica da Novacap, a engenheira Juliane Fortes.
No mês passado, a Novacap iniciou a recuperação asfáltica nas quadras da QNL 2 a QNL 12, em Taguatinga Norte. Cerca de 35 toneladas de massa asfáltica serão usadas. A ação supre a deterioração das vias e responde a solicitações da comunidade por melhorias na infraestrutura local.
A manutenção surgiu a partir de um pedido de uma moradora da QNL 12 via Ouvidoria, pelo disque 162. Ela destacou a urgência em fechar buracos e corrigir remendos nas ruas. Após uma vistoria técnica, verificou-se a necessidade de intervenções para garantir a segurança de motoristas e pedestres.
Com informações da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap)
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
‘A partir da memória e da verdade é que se constrói a justiça’ diz Érika Kokay ao repudiar o PL da Anistia
Neste mês de abril, completa 61 anos de implantação do regime militar no país. Iniciado em 1964 o regime durou até 1985 e foi marcado por crises econômicas, torturas e desaparecimentos de presos políticos e de cidadãos que lutavam contra o regime e pela volta da democracia. Este ano, a data ganhou ainda mais repercussão…
-
Vigilante e Magno chamam compra do Master pelo BRB de “negociata” e “escândalo”
A aquisição de 58% do capital total e de 49% das ações ordinárias do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB) voltou a repercutir no plenário da Câmara Legislativa nesta quarta-feira (2/4). O deputado Chico Vigilante (PT) chamou a operação – que envolve um montante de R$ 2 bilhões – de “negociata” e disse esperar que…
-
Hugo Motta confirma criação do GT da Reforma Administrativa
Em reunião com o deputado Zé Trovão (PL-SC), nesta quarta-feira (2/4), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, afirmou que será criado até o final deste mês Grupo de Trabalho (GT) da Reforma Administrativa. Antes desse prazo, a Câmara precisa instaurar as comissões especiais. De acordo com fontes que participaram da reunião, Hugo Motta deixou claro que essa…