youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Celebração da Padroeira do Brasil deve atrair 50 mil pessoas à Esplanada

By  |  0 Comments

Após tempos difíceis de reclusão por conta da pandemia da covid-19, nesta quinta-feira (12/10), no dia dedicado à Nossa Senhora da Aparecida, a capital federal poderá celebrar a Festa da Padroeira nos moldes originais, com evento presencial na Catedral Metropolitana de Brasília e com os fieis na Esplanada dos Ministérios.

Para falar sobre os preparativos deste 12 de outubro, o Podcast do Correio Braziliense, recebeu o Padre Paulinho e o Padre Agenor Vieira. Confira trechos da conversa com os jornalistas Adriana Bernardes e Lucas Móbille.

Festa da Padroeira

“A pandemia fez com que esta pausa fosse ventilada, mas, agora, graças a Deus, já com esses ares superados, nós estamos voltando com toda a força, para fazer com que a novena e a festa em honra a Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil, de Brasília, da nossa arquidiocese, da nossa igreja Catedral, possa acontecer como meio de levar as pessoas a um encontro pessoal com Jesus, aumentando a sua espiritualidade e assim vivenciando este mês de outubro que é dedicado a Nossa Senhora para nós católicos.”

Padre Agenor

 “Nós voltamos às festas públicas na Esplanada. Começamos com a festa de Corpus Christi, que tivemos há pouco tempo, e agora é a festa de Nossa Senhora Aparecida. Essas festas são organizadas durante três meses mais ou menos: termina uma festa e já estamos vendo a outra. Elas são um pouco parecidas na questão da estrutura. Porque mexer na Esplanada dos Ministérios não é simples. É todo um complexo, com todas as autoridades, mas a gente já tem uma equipe que trabalha com muito entusiasmo, graças a Deus, então a gente até não tem tanto trabalho depois desses anos todos. Estamos esperando um público em torno de 50 mil pessoas. Como é o dia das crianças, a ideia é envolvê-las também.”

Padre Paulinho 

Catedral de Brasília 

“É a minha terceira paróquia. Antes eu trabalhava em Arniqueiras, fui para Roma, depois trabalhei em Vicente Pires e agora, há oito meses, estou na Catedral. Ela é conhecida mundialmente: quando eu morei lá fora, quando se falava do Brasil e no aspecto religioso, o que aparecia era a Catedral de Brasília. Porque é uma espécie de vitrine, está junto dos complexos da Esplanada dos Ministérios. E tem um público diferenciado: por exemplo, de terça a sexta tem os funcionários que trabalham nos órgãos públicos e vão à missa às 12h15; no final de semana, tem os turistas nas missas de sábado e de domingo. Então, é uma diversidade.”

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *