Após invasão a imóvel e execução de cachorro, Vice-Presidente da CLDF pede esclarecimentos ao Comando Geral da PM
O Vice-Presidente da CLDF, Deputado Distrital Ricardo Vale (PT), protocolou na noite desta quinta-feira (9/11) um ofício pedindo esclarecimentos ao Comando Geral da Polícia Militar do DF sobre a conduta dos agentes envolvidos em uma discussão com moradores da Vila Cahuy, no Núcleo Bandeirante, que terminou na invasão de uma residência por policiais e na execução do cachorro da família com um tiro na cabeça.
Nas reportagens divulgadas ao longo do dia, circula um vídeo com imagens de desespero dos moradores diante do animal morto. Vale destaca no ofício que “é lamentável que um policial entre em casa alheia sem o consentimento do morador, sob alegações que, ainda que viessem a ser confirmadas – o que não ocorreu – não justificam a violabilidade do domicílio.”
No documento, o parlamentar afirma que o caso precisa de apuração e punição dos eventuais responsáveis. Ricardo Vale também se solidarizou com a família e acredita que os esclarecimentos são necessários, pois não é possível naturalizar uma situação absurda e violenta. Ainda no ofício, ele afirma que “atrás da vida de uma animal, muitas vezes, há histórias de afeições, carinho e familiaridade. Atitudes impensadas de agentes públicos, ainda que fossem legais, não podem destruir os sentimentos que tornam nossos lares a referência de nossas vidas”.
Comunicação Ricardo Vale (PT)
Com informações do Comunicação Ricardo Vale
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.