Execução de cachorro: Vice-presidente da CLDF pede esclarecimento à PM
O deputado distrital Ricardo Vale (PT), vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (#CLDF), protocolou um ofício pedindo esclarecimentos à Polícia Militar do DF (@pmdfoficial) sobre a conduta dos militares envolvidos na invasão de uma residência e execução do cachorro da família. A ação policial aconteceu no bairro da Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante, nesta quinta-feira (9/11).
“É lamentável que um policial entre em casa alheia sem o consentimento do morador, sob alegações que, ainda que viessem a ser confirmadas – o que não ocorreu – não justificam a violabilidade do domicílio”, indicou o deputado. No documento, o parlamentar afirma que o caso precisa de apuração e punição dos eventuais responsáveis.
Ainda no ofício, o vice-presidente da CLDF afirma que “atrás da vida de um animal, muitas vezes, há histórias de afeições, carinho e familiaridade. Atitudes impensadas de agentes públicos, ainda que fossem legais, não podem destruir os sentimentos que tornam nossos lares a referência de nossas vidas”.
Com informações do Metrópoles DF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.