Enem 2024: 2º dia tem questões sobre vacina contra a covid, tirinhas e daltonismo
Neste domingo (10/11), os participantes respondem questões de matemática e ciências da natureza
ENEM 2024
Enem 2024: 2º dia tem questões sobre vacina contra a covid, tirinhas e daltonismo – (crédito: Divulgação)
O segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 teve questões sobre vacina contra a covid, tirinhas, como dos cartunistas Laerte e Bill Watterson (Calvin), e daltonismo. Neste domingo (10/11), os participantes respondem a 45 questões de matemática e 45 de ciências da natureza: biologia, física e química.
Outros assuntos abordados foram: tipos de energia, reforma do estádio do Maracanã para a Copa de 2014, uso de plantas para combater impactos ambientais, reciclagem de latas de alumínio no Brasil, processo evolutivo, química orgânica, eletroquímica, urbanização e aumento de doenças transmitidas pelo aedes aegypt, matemática financeira e geometria plana e espacial.
No primeiro dia de provas, os candidatos responderam a 45 questões de linguagens e 45 de ciências humanas, que reúne sociologia, filosofia, história e geografia, além da redação com o tema “Desafios para a valorização da herança africana no Brasil”. Na ocasião, os participantes encontraram questões sobre Rita Lee, Racionais, crise do clima, Mangueira
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604
-
Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, decidiu que só apresentará a denúncia contra Jair Bolsonaro (PL) e outros 36 indiciados por tentativa de golpe de Estado em 2025. A análise detalhada do extenso relatório da Polícia Federal, que conta com mais de 800 páginas, será fundamental para a construção de uma denúncia robusta, segundo aponta…
-
Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento
O governador Ibaneis Rocha assinou, nesta quinta-feira (21), o decreto 46.541 que determina a criação da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (Dpcev) dentro do organograma da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O ato ocorreu no gabinete do chefe do Executivo e contou com a participação do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, do…
-
PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e outros 35 em inquérito sobre golpe de Estado
A Polícia Federal vai indiciar o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas por participação em uma tentativa de golpe de Estado e por integrar uma organização criminosa, que pretendia derrubar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, eleito em 2022, do poder. As informações foram obtidas pelo Correio junto a fontes na corporação. O relatório final do inquérito que…