youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Avião de resgate com brasileiros e palestinos de Gaza decola no Egito

By  |  0 Comments

Ao todo, 48 repatriados foram trazidos no avião da FAB. A previsão de chegada à Base Aérea de Brasília é às 3h20 da madrugada desta segunda-feira (11/12)

O governo brasileiro informou que às 14h03 (horário de Brasília) decolou do Cairo, no Egito, a aeronave KC-30 da Força Aérea Brasileira trazendo um grupo de 48 repatriados da Faixa de Gaza. A previsão de chegada à Base Aérea de Brasília é às 3h20 da madrugada desta segunda-feira (11/12).

Segundo informações do Palácio do Planalto, o voo traz 27 crianças e adolescentes, 17 mulheres, sendo duas idosas, e quatro homens. Entre eles, 11 binacionais brasileiro-palestinos e 37 palestinos. Confira vídeo do embarque: 

“Assim que cruzou a fronteira entre Gaza e o Egito pelo portão de Rafah, no sábado, o grupo foi recepcionado pela equipe da embaixada brasileira no Egito, embarcado em vans locadas pelo Governo Federal e fez um trajeto de cerca de seis horas de viagem até a cidade do Cairo. Lá, descansaram, foram alimentados e avaliados por profissionais da área de saúde antes do deslocamento neste domingo para o aeroporto”, informa a assessoria de imprensa do Planalto.

Com este grupo, chega a 1.525 o número de passageiros e 53 animais domésticos repatriados em 11 voos da Força Aérea Brasileira. Cerca de 150 militares e 37 profissionais de saúde se envolveram na logística. Mais de três mil refeições foram servidas em mais de 330 horas de voo sobre 16 países.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *