youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Senadores do PT desejam força e recuperação rápida ao presidente Lula após cirurgia

By  |  0 Comments

Durante coletiva, o médico Roberto Kalil explicou que Lula não teve nenhuma sequela após a cirurgia, ficará em observação nos próximos dias e pode ter alta, se tudo correr bem, no início da próxima semana

Senadores do PT desejam força e recuperação rápida ao presidente Lula após cirurgia
Presidente Lula deve ficar em observação na UTI do Sírio-Libanês de São Paulo pelas próximas 48 horas, o que é protocolo nesses casos

A comoção após a cirurgia do presidente Lula, realizada durante a madrugada, domina as redes sociais nesta terça-feira (10/12). Palavras como “Presidente Lula” e “Sírio-Libanês” estão entre os assuntos mais comentados do país desde que o petista passou por uma operação para drenagem de um hematoma, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP), em decorrência de uma queda que sofreu em casa em outubro. Todos os senadores e senadoras do PT mandaram série de mensagens de apoio ao presidente.

Líder do PT no Senado, Beto Faro (PA) desejou uma pronta melhora “ao nosso querido presidente”.

“Que a sua recuperação seja tão rápida quantas as mudanças para melhor que vem promovendo no nosso país. O povo brasileiro precisa de você. Força!”, exclamou.

O presidente Lula está atualmente em observação em uma UTI do Sírio-Libanês, na unidade de São Paulo, onde há previsão de ficar pelas próximas 48 horas – o protocolo nesses tipos de caso.

O estado de saúde dele foi atualizado durante uma coletiva na manhã desta terça. O médico Roberto Kalil Filho explicou que o presidente ficará em observação pelos próximos dias. No entanto, o profissional explicou que não houve qualquer sequela: Lula está falando e se alimentando normalmente. “Risco de lesão é zero”, disse Kalil.

Apesar de ainda não ter dado um prazo para a alta do presidente, Kalil disse que, caso a recuperação ocorra como o esperado, ele deve retornar a Brasília no início da próxima semana.

O senador Rogério Carvalho (PT-SE) afirmou que Lula, “mais uma vez, demonstra força e determinação ao enfrentar mais um desafio de saúde”.

“O Brasil precisa da sua liderança e do compromisso com a reconstrução do país, presidente Lula. Por isso, seguimos firmes, confiantes na sua energia para seguir lutando por um Brasil mais justo e solidário”, aponta o parlamentar.

O primeiro boletim médico foi divulgado às 3h20. O presidente passou mal ainda em Brasília. Ele fez um exame de imagem no Sírio-Libanês no DF após sentir dor de cabeça, sendo transferido em seguida para a unidade em São Paulo. Ainda segundo o comunicado, ele está bem e sendo monitorado em um leito de UTI.

Pelas redes sociais, a senadora Augusta Brito (PT-CE) desejou uma rápida recuperação: “Que volte logo para Brasília para guiar o nosso Brasil para um futuro melhor”.

Os desejos de melhoras foram enviados por todos os senadores petistas.

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Democracia que transforma vidas

    Hoje foi um dia inspirador no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, onde acompanhamos emocionados os depoimentos de quem vive na pele os benefícios das políticas públicas. Ao lado do presidente Lula, ouvimos histórias reais de transformação: desde a dona de casa que conquistou melhores condições de vida até o jovem da periferia que se formou…


  • ‘A partir da memória e da verdade é que se constrói a justiça’ diz Érika Kokay ao repudiar o PL da Anistia

    ‘A partir da memória e da verdade é que se constrói a justiça’ diz Érika Kokay ao repudiar o PL da Anistia

    Neste mês de abril, completa 61 anos de implantação do regime militar no país. Iniciado em 1964 o regime durou até 1985 e foi marcado por crises econômicas, torturas e desaparecimentos de presos políticos e de cidadãos que lutavam contra o regime e pela volta da democracia. Este ano, a data ganhou ainda mais repercussão…


  • Vigilante e Magno chamam compra do Master pelo BRB de “negociata” e “escândalo”

    Vigilante e Magno chamam compra do Master pelo BRB de “negociata” e “escândalo”

    A aquisição de 58% do capital total e de 49% das ações ordinárias do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB) voltou a repercutir no plenário da Câmara Legislativa nesta quarta-feira (2/4). O deputado Chico Vigilante (PT) chamou a operação – que envolve um montante de R$ 2 bilhões – de “negociata” e disse esperar que…


Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *