Ir para o conteúdo
Casa Política Com o nome à disposição do PT para ser candidato ao GDF, Geraldo Magela pede união entre partidos de esquerda para vencer as eleições
Política

Com o nome à disposição do PT para ser candidato ao GDF, Geraldo Magela pede união entre partidos de esquerda para vencer as eleições

Compartilhar
Compartilhar

O ex-deputado federal, Geraldo Magela, participou do lançamento do Comitê de Luta Popular Honestino Guimarães, em Ceilândia Norte. Na ocasião, ele comentou a respeito do cenário político atual e pediu união entre os partidos de esquerda para que tanto o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) quanto do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), sejam derrotadas nas urnas no pleito de outubro.

 Na visão de Magela, é preciso que a união comece no próprio Partido dos Trabalhadores. De acordo com o ex-deputado, é possível ganhar as eleições este ano, porém, antes, é preciso construir uma unidade partidária em torno de um programa democrático e popular.

“Nós precisamos construir a nossa unidade. Eu não tenho dúvidas que nós temos todas as possibilidades de ganhar essas eleições para governador. Nós também sabemos que a eleição do Lula não será uma eleição fácil. Por isso, o lançamento deste comitê é importante, e temos que continuar fazendo comitês em todas as ruas, em todas as quadras”, afirmou Magela.

O nome de Geraldo Magela está à disposição do PT do DF para ser candidato ao Palácio do Buriti. Ao comentar sobre isso, o petista afirmou que quer ser governador e que, pesquisas internas, mostram que ele hoje se encontra empatado com o candidato do PSDB, o senador Izalci Lucas, com 7% a 8%.

“O nosso desafio agora é o de encontrarmos uma candidatura e colocarmos ela nas ruas para fazer o enfrentamento com o Ibaneis”, argumentou.

Magela fez questão de elogiar o papel da militante petista, a sindicalista Rosilene Corrêa, que disputa com ele internamente a chance de ser o candidato da esquerda no próximo pleito, já que a proposta do PT é fazer uma coligação com todos os partidos de esquerda e centro-esquerda da capital federal.  

“Nós vamos começar a luta agora e só vamos parar no dia em que erguermos a nossa bandeira e dizermos: vencemos. Luta presidente e o PT no governo do Distrito Federal”, destacou.

Siga nossas redes sociais

Site: https://www.ceilandiaemalerta.com.br/

Site: https://jornaltaguacei.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/

Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/

Facebook: www.facebook.com/jeova.rodriguesneves

Twiter: https://twitter.com/JTaguacei

Instagram: https://www.instagram.com/p/B7dbhdLH46R/?igshid=1xg5rkqaqkuka

YouTube:https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber

Compartilhar
Compartilhado por
Jeová Rodrigues

Jornalista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Senado aprova relatório que proíbe abusadores de atuarem com menores

Relatório de Damares altera o Código Penal e impede que condenados por...

“Minha função era acalmar”, diz general Arruda sobre acampamento antes do 8/1

Ex-comandante do Exército foi nomeado e exonerado pelo presidente Lula em um...

Câmara aprova reajuste salarial e reestruturação de carreiras do Executivo

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira (21/5), o projeto...

Dilma volta à pauta da Comissão de Anistia em busca de reconhecimento oficial

Ex-presidente tenta reverter negativa recebida em 2022 e ser oficialmente reconhecida como...