
Decretado luto oficial pelo falecimento do jornalista Paulo Pestana
Medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial do DF (DODF) nesta segunda-feira
O governador Ibaneis Rocha decretou luto oficial por três dias no Distrito Federal em virtude do falecimento do jornalista Paulo Pestana da Silva Filho, 65 anos.
O comunicador esteve à frente das duas campanhas de Ibaneis Rocha, em 2018 e 2022, e acumulou longa passagem por veículos nacionais e locais, além de ter conquistado grande experiência em comunicação institucional.
“Perdi um grande amigo. Era um profissional genial, profundamente comprometido com o Distrito Federal, com o destino de uma cidade com a qual se identificava. Deixa uma saudade difícil de preencher. Somos todos eternamente gratos a Paulo Pestana”, disse Ibaneis Rocha.
Em Brasília desde 1973, Paulo Pestana passou por veículos de imprensa, como O Estado de S. Paulo e Correio Braziliense.
Paulo Pestana ficou responsável por coordenar a comunicação do emedebista na disputa pelo Executivo local e foi um dos entusiastas de Ibaneis como cabeça de chapa pelo partido, quando o nome dele ainda era aventado como vice de Jofran Frejat (PR) – que declinou da disputa ainda na pré-campanha.
O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nesta segunda-feira (11).
O velório de Paulo Pestana está marcado para as 10 horas desta terça-feira (12), na Capela 1 do Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.
Com informações da Agência Brasília
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Teto para reajuste de medicamentos será divulgado nesta segunda
- Haddad: mercado financeiro está “chateado” que governo Lula deu certo
- Com entrada e transporte gratuitos, final do Candangão reúne milhares de brasilienses na Arena BRB Mané Garrincha
- Trump diz que vai buscar 3º mandato, proibido nos EUA: “Não estou brincando”
- Ibaneis: compra do Banco Master pelo BRB vai permitir mais obras no DF