DF: mulheres vítimas de violência terão tratamento dentário gratuito
Inscrições começam nesta sexta-feira (15). Projeto é voltado para as vítimas de violência doméstica de oito regiões administrativas do DF.
Em parceria com o Ministério das Mulheres, o projeto “Reconstruindo Sorrisos” vai oferecer 4,8 mil tratamentos odontológicos gratuitos para mulheres vítimas de violência doméstica no Distrito Federal. As inscrições começam a partir desta sexta-feira (15/3).
A ação social visa atender 100 mulheres de baixa renda de oito regiões administrativas do DF: Ceilândia, Planaltina, Paranoá, Santa Maria, Samambaia, São Sebastião, Estrutural e Sol Nascente, totalizando 800 beneficiadas. Os atendimentos ocorrerão via consultório móvel, sendo a Ceilândia a primeira RA a receber o projeto.
As inscritas serão selecionadas através de entrevista social no dia do atendimento. Para cada inscrita, será possível até seis tratamentos odontológicos, incluindo restauração em resina, reconstrução dental com pino de fibra, cirurgias e moldagem para confecção de prótese dentária. Além dos cuidados dentários, o projeto ainda irá oferecer 1 mil vagas em cursos de capacitação, nas áreas de gastronomia e beleza, abrangendo desde panificação e contentaria a maquiagem e estética.
Para marcar a 2ª edição do projeto “Reconstruindo Sorrisos”, haverá um evento de lançamento no auditório da Associação Brasileira dos Municípios (ABM), nesta sexta-feira, às 14h. No evento, além da apresentação do projeto, serão divulgadas mais informações a respeito da execução dos atendimentos.
As inscrições podem ser feitas presencialmente, através do site do projeto ou pelo WhatsApp (61 9 8111-2797).
Com informações do Metrópoles
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
- Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento
- PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e outros 35 em inquérito sobre golpe de Estado
- Veja quem são os indiciados por golpe de Estado em 2022 pela PF
- Senai abre 4,2 mil vagas gratuitas para cursos em 2025; veja como se inscrever