Comissão da CLDF aprova PL que obriga presença de professor de educação física na rede pública de ensino do DF
Se for aprovado em plenário, o Projeto de Lei (PL) nº903/2016, de autoria do deputado Julio Cesar (PRB), que obriga a rede pública de ensino do Distrito Federal a ter um profissional de educação física, passará, em breve, a valer. Ontem (10), o projeto recebeu parecer favorável na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) – ele já tinha recebido duas emendas na Comissão de Educação, Saúde e Cultura, garantindo assim a disciplina de educação física nos ensinos infantil, fundamental e médio.
“A introdução cada vez mais cedo de dispositivos eletrônicos vem tornando os alunos cada vez mais sedentários. Verdadeiros analfabetos motores”, defendeu Julio Cesar.
A CCJ também aprovou o PL nº 1.459/2017, do Executivo, que cria o programa de compensação financeira temporária aos catadores de materiais recicláveis que exercem atividade no Aterro do Jóquei, a ser desativado pelo GDF; o PL n° 736/2012, do ex- deputado Washington Mesquita, que institui o Selo Verde para identificar veículos de transporte coletivo que se enquadram nos padrões de emissão de carbono; e o PL n° 218/2015, de Rafael Prudente (PMDB), que obriga os serviços de saúde pública a notificarem o Ministério Público e o Conselho Tutelar sobre internações de crianças e adolescentes que tenham ingerido álcool e/ou entorpecentes.