‘Nosso cooperado que é o principal dono da cooperativa’, afirma o presidente do Conselho Administrativo da Sicoob Empresarial DF
Trabalhar em prol do cooperado, essa é a verdadeira missão da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Pequenos Empresários, Microempresários e Microempreendedores do Distrito Federal (Sicoob Empresarial DF). Quem afirma é o presidente do Conselho Administrativo da cooperativa, Antônio Eustáquio de Oliveira.
O conselheiro foi um dos presentes no café da manhã ocorrido na agência da Sicoob Empresarial, em Ceilândia, nesta sexta-feira (10), quando se comemorou os 21 anos de existência da cooperativa. Ao falar com o TaguaCei, Eustáquio comentou sobre as particularidades do cooperativismo e falou a respeito das vantagens de seu um sócio da cooperativa.
“Completando 21 anos de existência com muita alegria, com muita satisfação, porque nesses 21 anos ajudamos muitos empresários e a cooperativa desenvolveu, cresceu. A nossa premissa é termos sempre bons resultados para o empresariado, para o nosso cooperado que é o principal dono da cooperativa”, afirma Eustáquio.
Ele também comentou sobre o cooperativismo, sistema em que permite a participação de todos de forma democrática e participativa. Segundo o presidente do Conselho, essa é mais uma das características próprias do Sicoob Empresarial.
“O cooperativismo nada mais é do que uma sociedade de pessoas para ter mais volume de trabalho, para ter maior demandas junto aos governos, para termos as taxas melhores. Então, o cooperativismo agrega força no sentido de nós termos as melhores condições. A gente trabalha sem querer o lucro, e sim, atender melhor”, explica Eustáquio.
Com mais de oito agências espalhadas por todo o DF, a Sicoob Empresarial conta atualmente com mais de 10 mil cooperados. Segundo Eustáquio, o crescimento tem sido contínuo e virtuoso não só na capital federal, mas em todo o país. “Nós temos 350 cooperativas pelo Brasil a fora, 400 agências abertas, tem 450 municípios que a única instituição financeira do município, então ali se faz a distribuição de renda, ali se movimenta toda a economia do município”, ressalta.
À frente do Conselho Administrativo, Eustáquio diz que sua função tem sido ajudar os clientes que querem crescer, que querem se desenvolver enquanto empresa ou dono de renda própria. “Nós queremos atender aos pequenos, queremos ajudar a gente que quer crescer junto, queremos que a empresa dele cresça com a nossa família Sicoob”, define Eustáquio.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
- Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento
- PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e outros 35 em inquérito sobre golpe de Estado
- Veja quem são os indiciados por golpe de Estado em 2022 pela PF
- Senai abre 4,2 mil vagas gratuitas para cursos em 2025; veja como se inscrever