Ao Correio os integrantes da banda falam sobre o marginalizado estilo de música que mudou a vida deles para sempre
No dia 11 de maio é celebrado o Dia Nacional do Reggae. Em entrevista exclusiva ao Correio a banda Maneva falou sobre a importância do estilo musical para cada um da banda.
A banda completa 20 anos de carreira, e para comorar a trajetória, a turnê Maneva 20 anos, Origem. O vocalista da banda Tales de Polli disse que a turnê significa a celebração da união da banda: “Esses 20 anos forjaram quem a gente é, e faremos os shows com uma sensação de dever cumprido e todo nosso conhecimento, querer e vontade”.
“O reggae é a base da nossa vida”, afirma Felipe Sousa, guitarrista da banda. Tales completa que o reggae mudou tudo para eles. “Eu sou muito grato ao reggae, ele mudou o jeito como eu encaro a vida o jeito de eu encarar as coisas do mundo, as coisas da vida”.
O estilo músical surgiu na Jamaica em meados de 1960, e desde então sofre perseguições por ser um estilo de vida fortemente associado a uso da canabis e a uma classe marginalizada. Perguntado sobre o preconceito, Tales afirma que a marginalização que o reggae sofreu vem da origem negra e periférica desse tipo de música. “Assim como o jazz, o samba, o blues e o funk carioca, por exemplo. A verdade é que o reggae, na raíz, é um som pra alma e que busca impactar o público com mensagens de paz, amor e união”, reflete o músico.
O cantor afirma que, apesar da turnê estar na estrada, a banda trabalha em um novo álbum que promete chegar ainda esse ano. Sobre um possível disco Tales crava: “se não larçarmos mais, a gente não se sente completo”.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Leão XIV apela aos líderes mundiais: “Guerras nunca mais!”
- Guerra na Ucrânia: Putin propõe iniciar ‘negociações sérias’ para tratar das ‘raízes’ da guerra e Zelensky diz estar pronto para se reunir
- Mães solo enfrentam barreiras na garantia de direitos aos filhos
- “Começou lá atrás, mas vai terminar”, diz Alckmin sobre fraude no INSS
- Governo Lula se manifesta sobre cessar-fogo entre Paquistão e Índia
Deixe um comentário