Com apenas quatro anos, plano de assistência se consolida ao credenciar principais hospitais, clínicas e laboratórios do DF e do Entorno
O GDF Saúde alcançou o marco de 100 mil beneficiários, entre servidores e dependentes, concretizando um dos maiores sonhos do quadro funcional distrital: a assistência suplementar à saúde. Criado há quatro anos pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o plano chega ao expressivo número mantendo o compromisso com a saúde e o bem-estar dos servidores e seus familiares.
Agora, a meta é manter o crescimento, com foco no acolhimento de seus beneficiários, prezando pela qualidade e pela sustentabilidade. Para tanto, os gestores garantem a manutenção de uma ampla opção de serviços médicos, por meio de uma rede credenciada composta por unidades reconhecidamente qualificadas.
Criado há quatro anos pelo Governo do Distrito Federal, o GDF Saúde alcançou o marco de 100 mil beneficiários, entre servidores e dependentes| Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília
“O GDF Saúde, além de garantir aos servidores locais um atendimento de qualidade, alivia a sobrecarga do Sistema Único de Saúde (SUS)”, lembra o secretário de Economia do DF, Ney Ferraz. O gestor foi duas vezes presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores (Inas-DF), autarquia responsável pela gestão do plano, tendo sido responsável por liderar a implantação da assistência.
A implementação do benefício enfrentou desafios administrativos e operacionais. “A luta histórica dos servidores do DF por sua criação foi finalmente concluída quando o governador Ibaneis Rocha agiu para tirá-lo do papel após 14 anos de sua efetiva criação, em 2006”, destaca Ana Paula Cardoso, diretora-presidente do Inas-DF.
A diretora reforça que, neste curto período de existência, o GDF Saúde alcançou o mesmo patamar dos principais serviços de assistência do país. “Nossa modelagem é de autogestão, sem fins lucrativos, o que possibilita um ótimo custo-benefício e atendimento de qualidade”, observa.
O plano se destaca pela excelência de sua rede credenciada, que conta com mais de 2 mil prestadores, com os principais hospitais, clínicas, laboratórios, associações médicas e cooperativas do DF e do Entorno.
Gestão e transparência
A boa gestão de recursos e o elevado grau de transparência adotados foram os eixos trabalhados pelo Instituto em 2024. Na primeira semana de dezembro, a autarquia recebeu dois importantes prêmios voltados à gestão e à transparência, o ITA e o Alto Nível, conferidos pela Controladoria-Geral do DF (CGDF).
O novo sistema de gestão tecnológica, em fase final de ajustes, já opera atendendo milhares de demandas diárias dos beneficiários e da rede credenciada. Com as inovações, os servidores têm acesso a uma interface mais intuitiva e rápida para navegação, além de uma nova ferramenta de busca pela rede credenciada, que foi remodelada. O aplicativo móvel também está sendo modernizado e passa a oferecer novos serviços de acompanhamento pelo smartphone.
Medidas importantes de ajustes nas finanças foram recentemente adotadas para garantir ainda mais a sustentabilidade financeira do serviço.
Fonte: SECOM-DF
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
Fenaj: violência contra jornalistas cai, mas tem patamar preocupante
A Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) registrou 144 casos de agressões contra profissionais da imprensa ao longo de 2024. O número é o menor desde 2018 e representa queda de 20,44% em relação a 2023, quando foram contabilizados 181 casos. Os dados fazem parte do Relatório da Violência contra Jornalistas e Liberdade de Imprensa no Brasil…
Capacitismo no dia a dia: atitudes comuns que impedem a inclusão de pessoas com deficiência
O que é capacitismo? Capacitismo é o preconceito direcionado às pessoas com deficiência. Trata-se da ideia de que elas são menos capazes, menos produtivas ou dependentes, quando comparadas ao que a sociedade considera “normal”. Mais do que uma simples falta de acessibilidade física, o capacitismo está presente em falas, atitudes e estruturas sociais que reforçam…
PF publica edital de concurso com 1.000 vagas para cargos policiais
Novo certame oferece oportunidades para delegados, peritos, agentes, escrivães e papiloscopistas Brasília/DF. A Polícia Federal divulgou o edital do novo concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas em diversos cargos da instituição. As oportunidades estão distribuídas da seguinte forma: 120 vagas para delegados, 69 para peritos, 630 para agentes, 160 para escrivães e 21 para…
Deixe um comentário