Programa Eleitor do Futuro incentiva alistamento eleitoral de jovens
Cartório eleitoral será montado na carreta do Na Hora no Centro de Ensino Médio 404 de Santa Maria. A iniciativa visa atender cerca de 450 esutdantes durante três dias em cada uma das escolas que visitar
A Secretaria de Estado e Justiça e Cidadania do Distrito Federal (SEJUS/DF), o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE/DF) e a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), darão início ao programa Eleitor do Futuro na próxima quarta-feira (13/3), às 14h30. A primeira escola a receber a unidade móvel do Na Hora para alistamento eleitoral de jovens estudantes entre 15 e 18 anos será o Centro de Ensino Médio 404 de Santa Maria.
O cartório eleitoral estará montado em frente ou nos arredores das escolas para atendimento dos estudantes que desejam emitir o título de eleitor. A coleta biométrica também será feita no local e não é necessário agendamento.
O programa inicia com a proposta de atender cerca de 450 estudantes durante os três dias em cada uma das escolas que visitar.
Alistamento eleitoral
Os jovens que possuem 15 anos podem solicitar o título de eleitor para quando completarem a idade de 16 anos estejam aptos para votar. A partir dos 18 anos, o alistamento eleitoral é obrigatório.
Com informações do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Swedenberger do Nascimento, o Berger, participa da sessão na CLDF que celebra os 30 anos do primeiro governo do PT no DF
- Ex-governador do DF, Cristovam Buarque, participa de sessão na CLDF que homenageia os 30 anos de seus governo na capital federal
- Ricardo Vale participa das comemorações dos 30 anos da eleição do 1º governo do PT no DF
- Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
- Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento