
Sem cirurgia, Bolsonaro segue estável no RN

Bolsonaro tem quadro estável e pode ser transferido após internação no RN
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) apresenta quadro clínico estável e não deverá ser submetido a uma nova cirurgia após passar mal e ser internado na manhã desta sexta-feira (11), em Natal (RN). A informação foi confirmada pelo boletim médico do Hospital Rio Grande e pelo médico Luiz Roberto Fonseca, responsável pelo atendimento.
Segundo Fonseca, Bolsonaro não sente mais dores, mas segue com uma sonda nasogástrica e realizará exames de imagem para avaliação mais detalhada. Apesar disso, os sinais atuais não indicam necessidade de intervenção cirúrgica. A condição clínica permite transferência do paciente, se necessário, para São Paulo ou Rio de Janeiro por meio de UTI aérea.
O ex-presidente deu entrada inicialmente em um hospital municipal de Santa Cruz, no interior potiguar, após sentir fortes dores abdominais, relacionadas à facada que sofreu durante a campanha presidencial de 2018. Com diagnóstico de distensão abdominal, ele foi transferido em um helicóptero da Polícia Militar para a capital.
Agenda no Nordeste
A visita ao Rio Grande do Norte marcava o início de uma nova série de viagens de Bolsonaro pelo Nordeste, região de forte apoio ao ex-presidente Lula (PT). A iniciativa, batizada de Rota 22, foi articulada pelo senador Rogério Marinho (PL-RN), líder da oposição no Senado, e tinha como objetivo fortalecer a presença do PL na região.
O roteiro começaria nesta sexta com um evento em Pau dos Ferros, e incluía passagens por Acari, Jucurutu e pernoite em Tenente Ananias. No sábado, a agenda previa visitas a Major Sales, Luís Gomes e Mossoró, com deslocamento posterior para Fortaleza (CE). Ainda não há confirmação oficial sobre o cancelamento ou adiamento das atividades.
Histórico de complicações
Desde o atentado em Juiz de Fora (MG), em 2018, Bolsonaro já enfrentou diversas complicações médicas. Em novembro de 2022, após a derrota nas urnas, foi diagnosticado com erisipela, infecção bacteriana que, segundo o então vice-presidente Hamilton Mourão, o impedia até de vestir calças.
Mais recentemente, em maio de 2023, Bolsonaro foi internado em Manaus (AM), onde cumpria agenda partidária. Na ocasião, foi transferido para São Paulo e permaneceu internado por 13 dias no Hospital Vila Nova Star.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Equipe brasiliense de futebol americano abre seletiva para novos atletas
Inscrição é gratuita e interessados não precisam ter experiência; Brasília Wizards conta com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer Um dos esportes mais populares dos Estados Unidos, o futebol americano também tem uma legião de fãs no Brasil. Inclusive, há aqueles que, mais do que acompanhar a NFL, a liga norte-americana, gostam de praticar…
-
Confira lista com 107 concursos abertos e 14.013 vagas em todo o país
A equipe do Eu, Estudante selecionou todos os concursos federais e do DF com editais publicados e organizou em lista. Confira todas as oportunidades Nesta semana, o caderno Trabalho & Formação Profissional preparou uma lista com 107 concursos e 14.013 vagas, além de cadastro reserva. No Distrito Federal, há cinco concursos abertos com 328 vagas.…
-
Ministros do STF querem que Lula convença aliados a retirarem assinaturas do PL da anistia
Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) teriam pedido ao governo Lula (PT) que atue para retirar assinaturas de deputados aliados que apoiam a proposta de anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro. Conforme informações da colunista Bela Megale, do Globo, a cobrança ocorre após mais de 100 parlamentares da base governista assinarem o…