Com estreia em Veneza e passagem por festivais internacionais, filme traz depoimentos inéditos de figuras emblemáticas da política brasileira e estreia na Netflix em julho
Apocalipse nos trópicos, novo documentário de Petra Costa, chega à Netflix em 14 de julho. O filme estreou no 81º Festival Internacional de Cinema de Veneza e participou de outros festivais de cinema internacionais. “Me sinto lisonjeada em saber que o mundo todo poderá ver em breve Apocalipse nos Trópicos, meu novo filme que explora como o anseio espiritual pode se entrelaçar com a ambição política”, afirma a diretora.
O documentário investiga o aumento da participação de líderes evangélicos nas decisões políticas do país. Conta com o acesso exclusivo a figuras emblemáticas da política brasileira, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-presidente Jair Bolsonaro e o famoso televangelista Silas Malafaia, além de depoimentos inéditos. O filme é narrado sob a perspectiva da cineasta, que procura entender o crescimento da fé evangélica no Brasil e os impactos no contexto político e social nos últimos dez anos.
Apocalipse nos trópicos foi escrito e dirigido pela indicada ao Oscar, Petra Costa. Foi produzido por Alessandra Orofino, Jenny Raskin, Geralyn White Dreyfous, Jeffrey Lurie e James Costa. A edição é assinada por David Baker, Victor Miaciro, Nels Bangerter, Jordana Berg, Tina Baz e Eduardo Gripa.
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
- Mais de 272 mil doses de vacina contra a gripe foram aplicadas no DF
- Por que a influenciadora Virgínia Fonseca vai depor na CPI das Bets
- Fraudes no INSS: vítimas começam a ser notificadas nesta terça-feira
- Análise: viagem de Lula marca a integração informal do Brasil na Rota da Seda
- Macêdo: “Se estão se oferecendo para vir, é porque o governo está bem”
Deixe um comentário