Ir para o conteúdo
Casa Mundo Trump diz que assinará um decreto para reduzir os preços dos medicamentos nos EUA
Mundo

Trump diz que assinará um decreto para reduzir os preços dos medicamentos nos EUA

Compartilhar
Compartilhar

Presidente americano disse que quer instituir política de “nação mais favorecida” que fixe o preço dos remédios nos Estados Unidos ao valor mais baixo pago por qualquer outro país do mundo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou neste domingo (11) seus planos para uma nova política farmacêutica que, segundo ele, reduzirá o valor dos medicamentos prescritos nos Estados Unidos em até 80%.

Os preços “aumentarão em todo o mundo para compensar a balança e, pela primeira vez em muitos anos, trazer a EQUIDADE AOS ESTADOS UNIDOS!”, escreveu o republicano em uma publicação nas redes sociais, acrescentando que planeja assinar um decreto às 9h locais (10h de Brasília) de segunda-feira para que a medida entre em vigor.

Trump disse que quer instituir uma política de “NAÇÃO MAIS FAVORECIDA” que fixe o preço dos remédios nos Estados Unidos ao valor mais baixo pago por qualquer outro país do mundo.

Esta redução nos custos dos medicamentos prescritos no país seria compensada, acrescentou, pelos preços mais altos em outras nações.

A Casa Branca não respondeu imediatamente aos pedidos da AFP para obter mais detalhes sobre o plano.

“Por muitos anos o mundo se perguntou por que os medicamentos prescritos e os produtos farmacêuticos nos Estados Unidos tinham UM PREÇO MUITO MAIS ALTO DO QUE EM QUALQUER OUTRO PAÍS”, apontou Trump.

“As contribuições para as campanhas podem fazer maravilhas, mas não comigo, e não com o Partido Republicano”, acrescentou o presidente. “Vamos fazer o que é certo.”

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

Compartilhar
Escrito por
Jeová Rodrigues

Jornalista

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

China corteja Brasil após tarifaço de Trump, diz New York Times

Países latino-americanos têm reclamado das declarações de Trump sobre o Canal do...

EUA e China anunciam pausa de 90 dias na guerra comercial

Os produtos chineses importados nos Estados Unidos pagarão uma tarifa de 30%...

Leão XIV pede libertação de jornalistas presos por “relatar a verdade”

O papa Leão XVI teve um primeiro encontro com a imprensa mundial...

Para ambientalistas, Leão XIV é aliado no enfrentamento à crise climática

Expectativa é de que o pontífece siga a pauta ambiental do seu...