Ex-governador do DF, Agnelo Queiroz, marca presença no lançamento do Núcleo de Base Olga Benário do PT de Ceilândia
O ex-governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), compareceu, no sábado (10/7), a cerimônia de fundação do Núcleo de Base Olga Benário, do PT de Ceilândia. O núcleo, que é coordenado pelo jornalista e ex-presidente do PT de Ceilândia, Jeová Rodrigues, é mais uma forma que o partido encontrou para fortalecer e reagrupar a militância para o próximo período eleitoral que se anuncia.
“Precisamos retomar essa luta. Nosso país passa por um momento muito difícil, mas a luta continua. Nós temos que não só resistir, mas também apresentar soluções para essa triste realidade que o Brasil está vivendo”, destacou Agnelo.
Em outro momento, ele destacou a importância de fortalecer a base e manter os militantes em sintonia para que a sociedade consiga barrar os ataques que tem sido desferido contra ela pelo atual governo de Jair Bolsonaro.
“Esse momento de reunir os militantes, os militantes antigos, todo mundo, a sociedade como um todo para fazermos esse debate político que estamos vivendo. O nosso partido passou por ataques violentos, com tentativas de obstruir um projeto de desenvolvimento nacional para o Brasil”, explicou o ex-governador.
Para o petista, a elite brasileira não suportou ver o país crescer durante os períodos dos governos do PT. Com isso, armou golpes em todas as frentes e armaram o desfecho final com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. “Estamos construindo uma política soberana e respeitada em todo o mundo. As elites interromperam esse projeto, não conseguiram pelo voto e foi preciso dar um golpe parlamentar, jurídico e midiático”, diz.
Porém, conforme ressalta Agnelo, o contexto político esta mudando. Se antes o PT estava sendo demonizado, agora, após a soltura do ex-presidente Lula da cadeia, da consideração do ex-juiz Sérgio Moro como juiz incompetente para julga o caso do ex-presidente que envolvia os processos do tríplex no Guarujá (SP), do sítio de Atibaia (SP) e de duas ações envolvendo o Instituto Lula.
“Agora está sendo desmascarada toda violência que cometeram. Então, para nós que entendemos o que está se passando, é momento da luta política para tentarmos mudar esse quadro e apresentarmos resistência a esse governo entreguista do Bolsonaro”, afirmou o ex-governador.
Por favor inscreva-se em meu canal youtube e compartilhe o vídeo, o Twitter e o blog e, deixe um comentário.
Site:https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site:https://jornaltaguacei.com.br/
Facebook:https://https://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Facebook:https://www.facebook.com/jtaguacei/
Facebook:www.facebook.com/jeova.rodriguesneves
Twiter:https://twitter.com/JTaguacei
Instagram:www.instagram.com/ceilandiaemalerta@ceilandiaemalerta
vídeos.https://www.youtube.com/channel/UCPu41zNOD5kPcExtbY8nIgg?view_as=subscriber