Dia Internacional da Juventude é comemorado em Ceilândia
Para o GDF, cerca de 1/3 da população local é composta por jovens; a fração representaria cerca de 800 mil pessoas
O Dia Internacional da Juventude foi comemorado em Ceilândia com ações sociais desenvolvidas pelo governo. A data de 10 de agosto é data escolhida para lembra um segmento social que no DF, segundo o Governo do Distrito Federal (GDF), representa 1/3 da população. Ao todo a capital do Brasil possui 800 mil jovens, com idade entre 15 e 29 anos.
As atividades recreativas aconteceram no estacionamento do Centro de Juventude de Ceilândia. No local foram oferecidos serviços gratuitos de aulas de culinária, cortes de cabelo, aferição de pressão e emissões da ID (identidade) Jovem – além de servir como documento, a ID Jovem da direito à meia entrada em eventos culturais e esportivos e à gratuidade em viagens de ônibus interestaduais.; além de apresentações artísticas e musicais.
Ao participar do evento, o secretário de Juventude do DF, Léo Bijos, a ação visa ir além do simples entretenimento. Segundo ele, essas ações são formas de alavancar o potencial dos jovens por meio de iniciativa que busquem formalizá-los para o mercado de trabalho.
“A juventude precisa de novas oportunidades de emprego e renda, mas, sobretudo, precisa resgatar a autoestima e a experiência de coletividade.”
Siga nossas redes sociais
Site: http://www.ceilandiaemalerta.com.br/
Site: https://jornaltaguacei.com.br/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/CeilandiaEmAlerta/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/jtaguacei/
Página pessoal: https://www.facebook.com/jeova.rodriguesneves.5