youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Candidato a deputado federal, Agnelo Queiroz participa de ato com servidores do sistema público de saúde do DF

By  |  0 Comments

O candidato a deputado federal pelo Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), esteve, no último dia (9), no auditório do Clube da Saúde, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), para participar de um bate-papo com os servidores que atuam no sistema público de saúde do DF.

Agnelo, que é formado em medicina e conhece de perto a realidade do serviço de saúde na capital federal, discursou para uma plateia lotada e na ocasião apresentou as propostas de sua candidatura que busca recuperar a qualidade do serviço público, em especial, na área da saúde e da assistência social, já que são áreas afins, e que, segundo ele, estão abandonadas há mais de sete anos.

De acordo com a avaliação de Agnelo, seu mandato de candidato federal lutará para que junto com a melhoria da qualidade de serviço público ocorra também a valorização do servidor, uma vez que um complementa a função do outro. “Queremos propor aquilo que já foi feito quando nós estivemos no governo. Que é manter uma política de valorização, de resgate do serviço público. Nós estávamos investindo no servidor público pensando em resgatar o serviço público para a população do DF. E seria impossível fazer isso se não tivesse servidores trabalhando em condições adequadas para poder prestar esse serviço da saúde”, diz Agnelo.

Para isso, ele disse que foi preciso contratar mais de 15 mil servidores para atuar em diversas áreas do funcionalismo, sendo que a saúde a assistência social, foram os segmentos que mais receberam esses contratados. Com isso, explicou Agnelo, foi possível criar o sistema de Busca Ativa, que era coordenado pela assistência social, e com a ajuda desses servidores contratados era feito um levantamento e cadastramento das pessoas que precisavam de atendimento social, ou seja, ao invés do cidadão ter que ir até o Cras para buscar por atendimento, os servidores, em grande parte esses contratados, é que iam até às famílias necessitadas. “E se não tivesse servidor público, quem iria fazer essa busca?”, indagou o candidato a deputado federal.  

A mesma postura, segundo Agnelo, deve ser mantida em relação ao Sistema Único de Saúde (SUS). Para o candidato, é preciso lutar no Congresso Nacional em defesa da abertura de novos concursos públicos, mas também é necessário criar meios e mecanismos que possibilitem uma das melhores qualidades de trabalho e salarial para os servidores do SUS.

“E nós agora queremos resgatar essas políticas para defender o Sistema Único de Saúde (SUS). Se não fosse os SUS a pandemia de covid-19 teria sido uma tragédia maior ainda”, disse.

Agnelo lembrou ainda que foi durante seu governo que o plano de carreira dos funcionários do Governo do DF (GDF) foi criado, atendendo com isso os profissionais da saúde, além disso houve também o reajuste salarial, que teve a última parcela paga agora, assim como a criação das parcerias com Organizações Não Governamental (ONG) para a melhoria do serviço e a construção de equipamentos voltados para o serviço de saúde que resultou na construção do Hospital da Criança de Brasília e na reforma do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN).

“Por isso, gostaria de contar com o apoio de vocês para que nós possamos ganhar as eleições aqui para mudar essa realidade. Nós não podemos vacilar com relação a isso. Nós precisamos fazer uma campanha muito intensa, muito combativa. Por assim é possível recuperar a qualidade de vida da população do DF”, disse Agnelo.

Siga nossas redes sociais:

https://linktr.ee/jornaltaguacei

https://linktr.ee/ceilandiaemalerta

Jornalista

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *