Curso gratuito de desenvolvimento de sistemas tem inscrições abertas
Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Capacitech, curso gratuito de desenvolvimento de sistemas promovido pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Distrito Federal (Secti-DF), em parceria com o Instituto Bem Estar. A formação, oferecida online, inclui linguagens como HTML e Web Front-End.
Com a crescente demanda por profissionais qualificados no setor de tecnologia, o Capacitech visa preparar os participantes para aproveitar as oportunidades de um mercado em expansão, que oferece remunerações atrativas e amplas perspectivas de carreira. O curso tem como objetivo incentivar a formação técnica e a inserção profissional daqueles que desejam se destacar no campo tecnológico.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site oficial do projeto. Para participar, é necessário ter, no mínimo, o ensino básico completo e conhecimento em informática e internet.
Durante o curso, os alunos contarão com acompanhamento especializado, suporte para atividades práticas e palestras presenciais, proporcionando um ambiente de aprendizado dinâmico e interativo. A formação abrange temas como lógica de programação, inteligência artificial, construção de portfólio e o uso de ferramentas amplamente utilizadas no desenvolvimento de sites.
Com uma carga horária de 200 horas, o Capacitech oferece uma experiência intensiva em tecnologia. Ao final, os participantes receberão certificado de conclusão.
Com informações da Secti
Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.
-
Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, decidiu que só apresentará a denúncia contra Jair Bolsonaro (PL) e outros 36 indiciados por tentativa de golpe de Estado em 2025. A análise detalhada do extenso relatório da Polícia Federal, que conta com mais de 800 páginas, será fundamental para a construção de uma denúncia robusta, segundo aponta…
-
Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento
O governador Ibaneis Rocha assinou, nesta quinta-feira (21), o decreto 46.541 que determina a criação da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (Dpcev) dentro do organograma da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O ato ocorreu no gabinete do chefe do Executivo e contou com a participação do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, do…
-
PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e outros 35 em inquérito sobre golpe de Estado
A Polícia Federal vai indiciar o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas por participação em uma tentativa de golpe de Estado e por integrar uma organização criminosa, que pretendia derrubar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, eleito em 2022, do poder. As informações foram obtidas pelo Correio junto a fontes na corporação. O relatório final do inquérito que…