youtube facebook instagram twitter

Conheça nossas redes sociais

Ipec: 35% consideram o governo Lula ótimo ou bom; 34% acham ruim e péssimo

By  |  0 Comments

Pesquisa de opinião divulgada nesta quinta-feira (12/9) pela Inteligência e Pesquisa Consultoria (Ipec) mostra que a aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva oscilou para baixo: de 37% em julho para 35% em setembro. Já a desaprovação foi de 31% em julho para 34% em setembro. As variações estão dentro da margem de erro de dois pontos percentuais.

O levantamento ouviu duas mil pessoas acima de 16 anos entre os dias 5 e 9 de setembro, em 129 municípios brasileiros. Segundo o Ipec, 28% dos entrevistados disseram considerar o atual governo regular (em julho foram 30%), e 2% não souberam ou não quiseram opinar.

Mais pobres aprovam, mais ricos desaprovam

Os maiores índices de bom/ótimo para Lula estão entre os que votaram nele em 2022 (67%), pessoas com renda familiar de até um salário mínimo (50%), os menos escolarizados (48%) e os moradores do Nordeste (47%). Já os maiores valores de ruim/péssimo estão entre eleitores de Jair Bolsonaro (PL) em 2022 (66%), com renda familiar maior que cinco salários mínimos (52%), moradores do Sul (43%), pessoas com ensino superior (42%), evangélicos (42%), e os autodeclarados brancos (41%).

A pesquisa também perguntou aos participantes, diretamente, se aprovam ou não a gestão do presidente Lula. Dentre os ouvidos, 49% aprovaram e 45% desaprovaram, enquanto 6% não responderam. No levantamento anterior, 50% aprovavam e 44% desaprovavam.

Com informações do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro do que acontece em Taguatinga, Ceilândia e região? Siga o perfil do TaguaCei no Instagram, no Facebook, no Youtube, no Twitter, e no Tik Tok.

Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ceilândia, Taguatinga, Sol Nascente/Pôr do Sol e região por meio dos nossos números de WhatsApp: (61) 9 9916-4008 / (61) 9 9825-6604.

  • Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025

    Gonet decide apresentar denúncia contra Bolsonaro apenas em 2025

    O procurador-geral da República, Paulo Gonet, decidiu que só apresentará a denúncia contra Jair Bolsonaro (PL) e outros 36 indiciados por tentativa de golpe de Estado em 2025. A análise detalhada do extenso relatório da Polícia Federal, que conta com mais de 800 páginas, será fundamental para a construção de uma denúncia robusta, segundo aponta…

  • Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento

    Governador Ibaneis Rocha assina decreto que cria, na Polícia Civil, a Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento

    O governador Ibaneis Rocha assinou, nesta quinta-feira (21), o decreto 46.541 que determina a criação da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (Dpcev) dentro do organograma da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). O ato ocorreu no gabinete do chefe do Executivo e contou com a participação do secretário de Segurança Pública, Sandro Avelar, do…

  • PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e outros 35 em inquérito sobre golpe de Estado

    PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e outros 35 em inquérito sobre golpe de Estado

    A Polícia Federal vai indiciar o ex-presidente Jair Bolsonaro e mais 36 pessoas por participação em uma tentativa de golpe de Estado e por integrar uma organização criminosa, que pretendia derrubar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, eleito em 2022, do poder. As informações foram obtidas pelo Correio junto a fontes na corporação. O relatório final do inquérito que…

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *